1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede crossover

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por bsod, 16 de Julho de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 1720)

  1. bsod

    bsod Power Member

    Boas,

    Decidi configurar uma rede doméstica entre dois PCs aqui em casa. Mas como são só dois, decidi usar um cabo crossover (os dois têm já placa de rede). Os PCs têm ambos o Windows Xp SP2 (Ing) instalado.

    As placas activam-se, e corro o wizard (ou o assistente...) da rede doméstica, mas depois não partilham coisa nenhuma, dá erros quando acedo à rede (chamei-lhe MSHOME) e nunca vejo o outro PC. Depois ele diz que a rede "has limited or no connectivity". Mas ele detecta quando um PC desliga ou faz algo estranho... nessas alturas eu consigo ver no outro que a ligação foi interrompida.

    O que é que se passa? Vou ter de voltar a instalar o Windows? Espero bem ke não...

    Ah, e tenho Linux nos dois PCs. Mas as distros são diferentes (tenho Fedora (Yarrow) num e CM 10 no outro). Será que também dão para trabalhar em rede?

    Cumps
     
  2. MadOnion

    MadOnion Folding Member

    No XP:
    Servidor com internet, metes o ip 192.168.0.1 e subnet mask a 255.255.255.0; no pc que recebe net metes o ip 192.168.0.2, com a mesma mask, mas com gateway em 192.168.0.1.
    Vê se têm mesmo, o mesmo nome da rede, e verifica as firewalls que usas podem também impedir o acesso (no meu caso a Look n' stop bloqueia-me, a sygate personal firewall não).

    Relativamente a linux, eu também partilho da mesma duvida :confused:

    cumps
     
  3. bsod

    bsod Power Member

    obrigado pela tua resposta. já sei o ke aconteceu. tinha verificado a firewall do windows mas eskeci.me da do panda :P e ela tava.m a barrar td o acesso...

    ms ja ta. thanks :)
     
  4. Cabalo

    Cabalo Power Member

    Firewall do panda? :eek:
    homem, não era nada má ideia mudares isso! Para uma tiny ou outpost...
     
  5. bsod

    bsod Power Member

    o panda é assim tao mau? Nunca tive grandes problemas... se calhar fui eu kem nao os viu :P

    cumps
     
  6. ShadeX

    ShadeX Power Member

    O panda IMHO só pode ser conseiderado um raio de um cancro, sorry.... Lá no job á 2as semanas decidiu que não gostava do Notepad.exe de um dos PC's e vai de o apagar.

    Na minha workstation (onde já não existe atm, vantagem de ser admin é que uso o que quiser ,) ) decidiu não me deixar usar o wget, pq, apesar de no site dizer que a app é legit, pode ser usado por scripts "malvados"... uuuuuuu...

    Pqp, não há pachorra pra isto... Já não me chegava o Norton, agora este tbm... Xa só acabar o ano a ver se este cliente renova o contrato... é o renovas... Pelo $$$ que é, prefiro ir comprar o Kaspersky. Sai mais barato e tudo. Já pra não dizer que a ideia de Management centralizado da Panda é a coisa mais abortiva que já vi na vida.
     
  7. bsod

    bsod Power Member

    eu nunca ouvi falar disso! em casa uso o panda há muito tempo, uso a firewall em conjunto com a do windows e nunca tive problemas de ficheiros apagados, salvo num pc que ainda não tinha SP2...

    na minha escola tb usam panda... e os pcs n têm ar de estar infectados :P

    cumps
     
  8. Karmack

    Karmack Power Member

    Em linux podes fazer a mesma coisa independentemente da distribuição. Podes configurar os ip's com o comando ifconfig que vem com todas as distribuição. É "standarizado". Faz man ifconfig e vê os exemplos no fim da man page.
    Tens o comando routed (acho que é este) para indicar a route table e assim "partilhar" a ligação à internet.
     
  9. ShadeX

    ShadeX Power Member

    BSOD, que me lembre, não falei de infectados. Falei do sistema ser um aborto inutill. Eu uso precisamente o wget com scripts para automatizar coisas minhas. Quem raio é a Panda pra decidir que apps eu posso ou não usar? E mais, para as apagar sem dizer agua vai... Um antivirus é um antivirus, não é o raio do BigBrother nem manda na box. Mesma razão que o NAV/NIS foi de patins (se bem que esses ainda eram mais abortivos)

    E FYI, ainda recentemente apanhei um bixo confirmado por 2 AVS e 2 Anti-Spywares como Malware. Guess what? 2as semanas despoix ainda o Panda não o via... (curiosamente, tambem tive esse prov com o NAV 2005 e um certo Trojan... mas esses demoraram 1 mês)

    Anyway, a partir do mês que vem já vai tar a 1ª linha de defesa feita e a funcar (Squid+SafeSquid+ClamAV) e antes do fim do ano já o Panda foi de frosques... Não tou pra levar masi um ano com as pseudo management tools da Panda, que funcam como, quando e se querem.
     

Partilhar esta Página