1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede de 3 PC's, sem hub/switch

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por raVemjr, 11 de Julho de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 815)

1. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Boas, eu tenho dois PC's, e recentemente comprei uma Xbox, e gosta de a ligar ao Live.
    A questão é o seguinte, pelo que tenho visto, tenho que ligar o Host a um hub/switch, e depois logo posso distribuir internet pela casa. Não é possível distribuir net pelos 3 PC's só com cabos?

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Sem rooter, switch ou hub não!!!!

3. b1t dA3m0n

b1t dA3m0n Power Member

Boas,

se um dos PCs tiver duas placas de rede podes ligar os 3 hosts só com cabos, mas para que os dois outros hosts (Xbox e 2. PC) se vejam, terias de configurar o PC "central" para fazer routing.

Nao é trivial, um hub por 1/2 duzia de euros poupa-te esse trabalho todo.

4. raVemjr

Não me importo com o trabalho, até aprendia umas coisas...Alguém sabe de como meter então PC a fazer routing?
    Um programa em específico ou simplesmente configurações de rede?

5. Brayn

Brayn Power Member

Tens de comprar uma segunda placa de rede e para isso mais vale a pena o hub!

6. raVemjr

Pois, era o que eu temia...já tinha lido essa solução, mas como o host principal é um desktop, o outro é um portátil, e o outro é a Xbox, um router tá fora de questão...acho muito estranho, porém, que se um computador faz tanta coisa, como é que não faz routing?

Talvez um dia quando estudar isso perceba...

7. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Se eu entendi bem.. tens um primeiro PC onde tens a net (e queres partilhar)

Depois tens a xbox e o portátil.. tens duas opções:

1- Compras uma segunda placa de rede para partilhar a net (assumindo que só tens uma placa de rede no PC e já está ocupada para a net) e depois um switch para ligar os outros dois

2- Compras 2 placas de rede para partilhar a net (ligas uma placa de rede ao portátil e outra à xbox)

Cumps

8. raVemjr

Pois, era isso que queria fazer, mas pelos vistos não dá...queria partilhar a Internet com a Placa 2 e a placa 3, onde estão ligadas a Xbox e o portátil. Para este método resultar, pelos vistos, teria que arranjar uma placa no portatil, e ligar a xbox a ele, para fazer uma especie de ligacao em serie...

9. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Nada disso, simplesmente fazes uma rede doméstica com IP fixo e no server (desktop) fazes a partilha da net!!!

10. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Mas não dá porquê?!

Consegues fazer isso sim

11. luxboy

luxboy Power Member

ya dá na boa.. compras duas plavas de rede.. ja as vi a 3€ lol cada.. e é so configurares a rede.. ja tive isso assim cm 3 pcs.. agra tenh um switch pk mudei pa modem cm RJ45.. ms da na boa..

Partilhar esta Página