Rede de 3 PC's, sem hub/switch

raVemjr

I'm cool cuz I Fold
Boas, eu tenho dois PC's, e recentemente comprei uma Xbox, e gosta de a ligar ao Live.
A questão é o seguinte, pelo que tenho visto, tenho que ligar o Host a um hub/switch, e depois logo posso distribuir internet pela casa. Não é possível distribuir net pelos 3 PC's só com cabos?
 
Boas,

se um dos PCs tiver duas placas de rede podes ligar os 3 hosts só com cabos, mas para que os dois outros hosts (Xbox e 2. PC) se vejam, terias de configurar o PC "central" para fazer routing.

Nao é trivial, um hub por 1/2 duzia de euros poupa-te esse trabalho todo.
 
Não me importo com o trabalho, até aprendia umas coisas...Alguém sabe de como meter então PC a fazer routing?
Um programa em específico ou simplesmente configurações de rede?
 
Tens de comprar uma segunda placa de rede e para isso mais vale a pena o hub!

Pois, era o que eu temia...já tinha lido essa solução, mas como o host principal é um desktop, o outro é um portátil, e o outro é a Xbox, um router tá fora de questão...acho muito estranho, porém, que se um computador faz tanta coisa, como é que não faz routing?

Talvez um dia quando estudar isso perceba...
 
Se eu entendi bem.. tens um primeiro PC onde tens a net (e queres partilhar)

Depois tens a xbox e o portátil.. tens duas opções:

1- Compras uma segunda placa de rede para partilhar a net (assumindo que só tens uma placa de rede no PC e já está ocupada para a net) e depois um switch para ligar os outros dois

2- Compras 2 placas de rede para partilhar a net (ligas uma placa de rede ao portátil e outra à xbox)

Cumps
 
2- Compras 2 placas de rede para partilhar a net (ligas uma placa de rede ao portátil e outra à xbox)

Pois, era isso que queria fazer, mas pelos vistos não dá...queria partilhar a Internet com a Placa 2 e a placa 3, onde estão ligadas a Xbox e o portátil. Para este método resultar, pelos vistos, teria que arranjar uma placa no portatil, e ligar a xbox a ele, para fazer uma especie de ligacao em serie...
 
Pois, era isso que queria fazer, mas pelos vistos não dá...queria partilhar a Internet com a Placa 2 e a placa 3, onde estão ligadas a Xbox e o portátil. Para este método resultar, pelos vistos, teria que arranjar uma placa no portatil, e ligar a xbox a ele, para fazer uma especie de ligacao em serie...

Nada disso, simplesmente fazes uma rede doméstica com IP fixo e no server (desktop) fazes a partilha da net!!!
 
Pois, era isso que queria fazer, mas pelos vistos não dá...queria partilhar a Internet com a Placa 2 e a placa 3, onde estão ligadas a Xbox e o portátil. Para este método resultar, pelos vistos, teria que arranjar uma placa no portatil, e ligar a xbox a ele, para fazer uma especie de ligacao em serie...

Mas não dá porquê?!

Consegues fazer isso sim
 
ya dá na boa.. compras duas plavas de rede.. ja as vi a 3€ lol cada.. e é so configurares a rede.. ja tive isso assim cm 3 pcs.. agra tenh um switch pk mudei pa modem cm RJ45.. ms da na boa..
 
Back
Topo