Rede de empresa

Bulletprof

Power Member
Bem, é assim...
Eu e mais um amigo meu do curso estamos a estagiar numa empresa aqui na região. A empresa tem 2 computadores, um no rés-chão e outro no 1º andar, e a rede ta uma confuzão que não se percebe nada, e um dos nossos trabalhos é reestruturá-la. Aqui começa a duvida, a empresa não deve tar disposta a aceitar orçamentos muito "avultados" e pensamos em fazer por wireless ou por cabo. Eu e o meu amigo tivemos a falar no assunto e pensamos que por wireless ficasse mais barato.
Já vi uns acess point's muito baratos a 29€ e a 25€ mas não devem valer nada...
Pedia a quem estivesse mais dentro do assunto que desse uma opinião.
Cumprimentos
 
Nos pensamos em meter só um acess point protegido com wpa2, e entre os 2 computadores principais da empresa (visto que ha funcionarios que trazem o seu portatil) fazer copias de segurança de um para o outro. Sabemos que o ideal era um disco externo ou assim... mas as finanças nao devem ser muio "largas" :D
 
2 computadores não pode ser considerado propriamente uma rede :D.

De qualquer das formas, rede sempre por cabo.

Compra um switch por exemplo de 16 portas, e com cabo UTP garantes que fica tudo a funcionar bem, sem teres (muitas) falhas de segurança, até porque trazer portateis proprios cheios de lixo para a rede da empresa não deveria ser permitido, e claro não vais ter problemas de quebras ou de velocidades (a não ser que haja algum chico-esperto a utilizar a rede para sacar).

Tem bastante cuidado com as permissões que atribuis na tua rede.

Cumprimentos
 
Obrigado a todos :D
realmente com 2 computadores... nao e propriamente rede :D
mas vou propor isso se eles aceitarem aceitam, se nao aceitarem logo se ve :D
 
Back
Topo