1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede de internet entre 2 pc's

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por esaramago123, 2 de Novembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 568)

1. esaramago123

esaramago123 Power Member

Eu tenho um computador fixo com acesso à internet da cabovisão, através de um modem Motorola SB5100, e vou adquirir dentro de dias um computador portátil. O meu objectivo é ligar a internet através dos dois pc's, da forma mais barata e fácil, se possível.
    Já me informei acerca disso e sei que preciso de um router. Estou a pensar comprar o último do seguinte link (SMC Router Barricade SMC7004VBR), por ser o mais barato que encontrei: http://www.*****.net/index.php?catid=25&subcat=285&pagina=0
    Depois gostaria de saber como ligo os dois pc's, tendo em conta que percebo pouco disto :confused:, e se preciso de comprar outro cabo, tendo em conta que preciso de pelo menos uns 6 metros de fio entre os pc's.

Muito obrigado ;)

2. AmigoDaSorna

AmigoDaSorna Power Member

Se calhar um router não é a forma mais barata, é a melhor forma. Mas para ser nais barato basta comprar um aplaca de rede para pores no PC fixo e partilhares a net pelo PC fixo. Obriga-te a ter este pc sp ligado quando quizeres ir a net no portátil. Tem muitas desvantagens mas é o mais barato… uma placa de rede custa +/- 10€

3. esaramago123

Bem, sendo assim prefiro gastar um pouco mais. Achas que o router que mencionei serve para o meu caso? E para fazer a ligação? É só ligar o router ao modem através da porta ethernet e dp ligar o router aos 2 computadores?

Última edição: 2 de Novembro de 2007
  4. AmigoDaSorna

AmigoDaSorna Power Member

Sim, será isso depois deixas tar os ips automáticos nas maquinas e deves ter net. Talves tenhas de configurar alguma coisa no router mas deve de estar td no manual.

Última edição: 2 de Novembro de 2007
  5. esaramago123

Ok ;)
    Muito obrigado

Partilhar esta Página