1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede de telefones sem fios

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Vitallic, 29 de Agosto de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 892)

1. Ola,
    Imaginem uma area de 70 000m2 (va-la 10 campos de futebol). Preciso de uma soluçao de comuniçoes por voz que cubra, pelo menos em grande parte, essa area. E claro com utilizaçao gratis.

Ja pensei usar telefones Skype WiFi,
    http://www.belkin.com/skype/howitworks/

mas para isso teria que k ter cobertura Wireless. E para espalhar amplificadores de sinal por toda a parte é um investimento do catano!

A alguma tecnologia melhor que wireless para este proposito? Tipo: uma antena de Radio que transmitisse a frequencias malucas, algo tipo a rede dos telemoveis, raios gama :joker: sei la!

Opinai!

Última edição: 1 de Setembro de 2008
  2. Migael

Migael Banido

Havia ai um tutorial para de um utilizador que meteu duas antenas para fazer sinal entre dois routers...

3. B12

B12 Power Member

4. Nao precisava necessariamente de ser atravez de wireless. Alguem tem esperiencia com Walkie Talkies? A qualidade de som e boa?

5. Hartsink

Hartsink Power Member

Os Walkie Talkies acho que são a melhor opção.

Por outro lado se comprares uma central telefónica com várias extensões podes ter sempre rede e com a vantagem de poderes passar e efectuar chamadas de e para o exterior. Agora tudo depende do tipo de terreno que é. Se é um terreno baldio os Walkie Talkies são são duvida a melhor escolha. Se for uma fábrica talvez a central seja melhor, embora o investimento seja bastante maior.

6. A area é ao ar livre, é um terreno ocupado por estufas. Os walkie talkies parecem sem duvida ser adequados para comunicar por voz. Seriam na ordem dos 10 utilizadores. A comunição entres esses utilizadores é importante, mas tambem existe grande necessidade de comunicação com:

Rede fixa nacional
    Rede movel nacional
    Rede movel estrangeira
    E diversos contactos Skype

isto claro tendo em conta uma popança em gastos de telecomunicaçoes.

Por estas razoes e por uma cobertura de rede wireless ser ter as suas vantagem (acesso inter/ethernet em toda a area) é que pensei inicial nela e nos telefones skype!

e com isto acabo de me aperceber que este topico nao esta no melhor sitio.... talvez estivesse melhor em

[​IMG] Techzone > Informática Geral > Internet, Redes e Segurança

7. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

70.000 metros quadrados não diz exactamente as medidas do campo, mas de qualquer maneira, existem aí vários routers N com raios de acção de 300 metros (segundo dados do fabricante), e isso serve para cobrir uma área com 282600 metros quadrados (circunferência com 300 metros de raio = área 282600 m quadrados), e têm preços não muito elevados, ordem dos 150€... Já para não falar que ainda podes comprar antenas de alto débito (+/- 30€ cada) que permite maior área coberta... Como vez pode não ser assim uma ideia tão má... Podes ligar todos os telefones Skype à rede...

Cumps

8. freefall2870

freefall2870 Power Member

Existem umas soluções que me apresentaram há coisa de um ano que envolve o aluguer de uma mini Base Station (antena de telemóvel) móvel que coloca os telemóveis fornecidos em rede privada (sem pagar entre si) e permite efectuar chamadas para o exterior. Para Skype já acho complicado.

9. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

O preço desses telefones Wifi não torna a coisa muito cara?
    Por aquele preço da quase para comprar um telemovel com wifi.

10. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Pede ajuda a empresas profissionais em vez de num fórum de internet.

Podes fazer isso com um gateway gsm (no caso de quereres utilizar telemóveis normais), mas vais ter de por sempre primários depdendendo dos DDI's que precises.

Partilhar esta Página