Rede desaparece

fransilva

Power Member
Viva
Tenho um router Asus WL520g e uma placa de rede Ovis Link EVO-W108PCI, os icons que estavam junto ao relógio desaparecem a placa de rede deixa de funcionar ficando na janela dos Device Manager (Gestor de Dispositivos) os dois simbolos placa ethernet e PCI, com o ponto de exclamação amarelo. Depois volto a instalar os drivers (os mais recentes) e fica a funcionar bem durante um ou dois dias, depois volta a acontecer.
O que também acontece as vezes e que está tudo a funcionar bem e com um sinal excelente, e depois de desligar e voltar a ligar a placa não encontra o router, que as vezes para resolver isto eu desligo e volto a ligar o router e já dá.
Alguma sugestão para o que possa ser?
 
Última edição:
podes fazer o que o nosso colega diz mas isso é adiar os problemas ou fugir deles..experimenta tirar a "pilhinha" da motherboard e voltar a coloca-la isto com as drivers desinstaladas..com isto faras um reset a motherboard, nao perderas nada e pode ser que o comportamento da tua MB mude..;)..
abraços
 
Viva
Aparentemente julgo que resolvi a situação, pelo menos após vários shutdown e reboot's o problema desapareceu. No router coloquei a opcção de 54 mbps pois estava a 11 mbps e na motherboard, que é uma Asus P5 GDC Deluxe, onde esta instalada a placa wireless (PCI) fui a bios e activei a porta ethernet que se encontrava descativada.
 
Back
Topo