Rede directa entre dois PC's

Boas PPl.

Provavelmente nao passa de um problema básico, mas de redes pouco ou nada sei, se nao fosse pela ajuda do windows... esquece:-D .

Passa-se o seguinte, configurei a uma rede entre dois portateis, um tem net e outro tem net através do primeiro, a nivel de net até tá tudo bem, mas não consigo partilhar pastas nem nada, nao consigo aceder ao outro computador. Tento ver os computadores da meu grupo de trabalho, e tanto num como noutro diz que posso nao ter permissao para isso.

Eu tentei configurar uma rede entre o meu desktop e o portatil sem ligação a internet e nao consegui, aparece-me sempre conectividade limitada ou inesistente, e nao consigo tb aceder ao grupo de trabalho.

A verdade é que já tentei varias vezes mas... nada mudou.:004:

Agradecia que me podessem ajudar... espero que nao seja dificil :).

Obrigadão e Cumprimentos!
 
boas!!!

Exprimenta estares logado com o mesmo USER nos dois!
Crias um USER TEMP num e no outro, e exprimenta...

Cumpr....
 
Para acederes ao workgroup, tem de ser igual nos dois PC's.

Ás vezes as cenas das partilhas também não funcionavam, e eu pronto, server FTP num deles. Nunca mais me chateei com o modo partilha janado do win.
 
Boas!

Tenho net no que tem a placa 3G e no pc que está ligado em rede a esse.:)

Desculpem la mas... podem-me explicar melhor isso do mesmo "user temp", e do "server FTP" num deles? Como é que faço isso?

Obrigadão! Cumps.
 
Última edição:
Boas!

Já está activado o server FTP num no pc que tem net, mas quanto ao mesmo "user temp"... é ter os dois pc's com o mesmo nome de utilizador????

A firewall do winXP está desligada, tanto num pc como no outro, só se for definições de partilha... E como consigo definir isso correctamente???

Cumps!
 
Back
Topo