1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede directa entre dois PC's

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Paulo Mendes, 7 de Março de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 738)

1. Boas PPl.

Provavelmente nao passa de um problema básico, mas de redes pouco ou nada sei, se nao fosse pela ajuda do windows... esquece:-D .

Passa-se o seguinte, configurei a uma rede entre dois portateis, um tem net e outro tem net através do primeiro, a nivel de net até tá tudo bem, mas não consigo partilhar pastas nem nada, nao consigo aceder ao outro computador. Tento ver os computadores da meu grupo de trabalho, e tanto num como noutro diz que posso nao ter permissao para isso.

Eu tentei configurar uma rede entre o meu desktop e o portatil sem ligação a internet e nao consegui, aparece-me sempre conectividade limitada ou inesistente, e nao consigo tb aceder ao grupo de trabalho.

A verdade é que já tentei varias vezes mas... nada mudou.:004:

Agradecia que me podessem ajudar... espero que nao seja dificil :).

Obrigadão e Cumprimentos!

2. softinmotion

softinmotion Power Member

Não percebo uma coisa.

Tens acesso à net no segundo PC (o que não está ligado directamente) ?

3. n0!z3

n0!z3 Power Member

boas!!!

Exprimenta estares logado com o mesmo USER nos dois!
    Crias um USER TEMP num e no outro, e exprimenta...

Cumpr....

4. Sharkarp

Sharkarp Power Member

Para acederes ao workgroup, tem de ser igual nos dois PC's.

Ás vezes as cenas das partilhas também não funcionavam, e eu pronto, server FTP num deles. Nunca mais me chateei com o modo partilha janado do win.

5. Boas!

Tenho net no que tem a placa 3G e no pc que está ligado em rede a esse.:)

Desculpem la mas... podem-me explicar melhor isso do mesmo "user temp", e do "server FTP" num deles? Como é que faço isso?

Obrigadão! Cumps.

Última edição: 10 de Março de 2006
  6. Se alguem me poder explicar isso de "user temp" e "server FTP" ... Agradeço!!! :)

Obrigadão! Cumps.

7. Namick

Namick Power Member

se calhar nao consegues partilhar por causa da firewall do xp.ou isso ou as definições de partilha.

8. Boas!

Já está activado o server FTP num no pc que tem net, mas quanto ao mesmo "user temp"... é ter os dois pc's com o mesmo nome de utilizador????

A firewall do winXP está desligada, tanto num pc como no outro, só se for definições de partilha... E como consigo definir isso correctamente???

Cumps!

Partilhar esta Página