1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede do vizinho aberta, como avisar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por BlackAngel, 20 de Junho de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 2018)

1. BlackAngel

BlackAngel Power Member

Boas queria saber como posso fazer para avisar um vizinho meu acerca da rede dele que está sem segurança. Esta rede está á mão de todos e tem um alcançe desgraçado chego a contornar o quarteirao todo e sempre a detectar a mesma com sinal muito bom. Como faço?

2. sKolT

sKolT Power Member

falas com ele?

3. crazy_clit

crazy_clit Banido

Envia-lhe um e-mail através da própria rede para ele ter a certeza de que não é prank. :D

4. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Se calhar nao sabe quem é :P

Entra num dos seus pc's e deixa la um .txt :)

5. the_killer

the_killer Power Member

net send nome_da_maquina_dele Caro vizinho venho por este meio avisa-lo que este mes ja excedeu o trafego a que tinha direito

6. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Se for um cliente normal, provavelmente tem o servico messenger a correr. Agarras e usas o protocolo para lhe deixares uma mensagem, ou proteges tu a rede por ele, isto se ele tiver apenas o mac dele lá ligado, e o teu claro :P

7. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Não sei se terá o serviço messenger ligado.. a partir do SP2 isso ficou desactivado automaticamente (mas ele também tem uma rede wireless aberta.. so who knows?)

Vê se ele tem uma impressora partilhada.. mandas imprimir lá uma folha " olhe desculpe mas tem a sua rede wireless desprotegida,devia tomar medidas para a proteger, atentamente amigo do 5ºesquerdo" :D

Cumps

8. spytech

spytech Mega BOINC

podias mandar 1 file k se autodenominava de virus para ele se assutar valentemente

dps esse suposto virus apenas abria 1 .txt a dizer "obrigadinho pela rede k me deste... assim kem paga es tu :D"

9. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

Eu já usei o método de imprimir a folha :D

Não sei quem era o vizinho, mas nunca mais apareceu a rede :D :D :D

10. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Ou muda-lhe O SSID para PROTEJAAREDESFF

11. casser

casser Power Member

já pensaste k ele ker ter a rede desprotegida? Tenho aqui um vizinho que partilha a internet dele pela minha região e o tema dele é : "partilho na boa, no dia que abusarem do trafego..acabou-se a historia"

e pa ele ter um sinal tão bom dps de uma volta ao quarteirão é pk tem uma boa antena...não conheço ninguem k invista em antenas/cabos carissimos (como os de 2.4ghz) e não perceba o minimo de protecção.

12. Tupac

Tupac Power Member

Se todas as pessoas fossem assim o mundo era melhor :)

13. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Claro... alias viu-se pela reacção dele quando imprimiram a folha.

A maior parte do ppl que compra wireless não sabe no que se esta a meter, provavelmente investiu num sinal desses pq devia ter algum problema no sinal atravessar as paredes e alguem lhe disse que um amplificador e uma antena era o melhor caminho a seguir.

14. souto

souto To fold or to FOLD?

Eu tive o prazer de ter uma impressora de rede disponível :)
    Na primeira folha imprimi lá umas coisas pa assustar o gajo, mas depois tive pena e imprimi as instruçoes para ele proteger aquilo. E lá protegeu: no dia a seguir já tinha WPA :)

Mas conheço casos de amigos meus que usam as redes dos vizinhos e depois os encontram nas escadas e em amena conversa lá dizem: "Epá, veio-me uma factura de 30 contos da NetCabo, estes gajos andam a xular-me blabla".

Cumprimentos.

15. casser

casser Power Member

eu tb lá de vez em quando tb não me importo de deixar a rede aberta, tenho gigas que não uso..apenas limito a largura de banda pa quem tiver a usar. Agradecem as casas de universitários k vivem ao pé de mim:-D

Infelizmente os fabricantes tambem não ajudam muito e acredito k muita gente ainda compre antenas sem saber ao certo se vai resultar (db´s/dbi´s/dbm? é tudo diferente!!), depois compram antenas de ganhos exagerados (pelo seguro)...e é o que se vê: saturação dos sinais, e depois uma pessoa quer fazer um link já com uma distancia razoável...é só ruido no sinal.

16. BlackAngel

BlackAngel Power Member

Como faço?

17. Chopstick

Chopstick I fold therefore I AM

Usa a net dele á pala:-D

Avisa-o, isso é extrememente grave.....>(

18. Caldense

Caldense Power Member

como faço isso? limitar a largura de banda aos "outsiders"??

cumps

19. casser

casser Power Member

DD-WRT com a função QOS. Não é perfeito mas faz o seu serviço.

Partilhar esta Página