Rede do vizinho aberta, como avisar?

BlackAngel

Power Member
Boas queria saber como posso fazer para avisar um vizinho meu acerca da rede dele que está sem segurança. Esta rede está á mão de todos e tem um alcançe desgraçado chego a contornar o quarteirao todo e sempre a detectar a mesma com sinal muito bom. Como faço?
 
Se for um cliente normal, provavelmente tem o servico messenger a correr. Agarras e usas o protocolo para lhe deixares uma mensagem, ou proteges tu a rede por ele, isto se ele tiver apenas o mac dele lá ligado, e o teu claro :P
 
Não sei se terá o serviço messenger ligado.. a partir do SP2 isso ficou desactivado automaticamente (mas ele também tem uma rede wireless aberta.. so who knows?)

Vê se ele tem uma impressora partilhada.. mandas imprimir lá uma folha " olhe desculpe mas tem a sua rede wireless desprotegida,devia tomar medidas para a proteger, atentamente amigo do 5ºesquerdo" :D

Cumps
 
podias mandar 1 file k se autodenominava de virus para ele se assutar valentemente

dps esse suposto virus apenas abria 1 .txt a dizer "obrigadinho pela rede k me deste... assim kem paga es tu :D"
 
já pensaste k ele ker ter a rede desprotegida? Tenho aqui um vizinho que partilha a internet dele pela minha região e o tema dele é : "partilho na boa, no dia que abusarem do trafego..acabou-se a historia"

e pa ele ter um sinal tão bom dps de uma volta ao quarteirão é pk tem uma boa antena...não conheço ninguem k invista em antenas/cabos carissimos (como os de 2.4ghz) e não perceba o minimo de protecção.
 
já pensaste k ele ker ter a rede desprotegida? Tenho aqui um vizinho que partilha a internet dele pela minha região e o tema dele é : "partilho na boa, no dia que abusarem do trafego..acabou-se a historia"

e pa ele ter um sinal tão bom dps de uma volta ao quarteirão é pk tem uma boa antena...não conheço ninguem k invista em antenas/cabos carissimos (como os de 2.4ghz) e não perceba o minimo de protecção.
Se todas as pessoas fossem assim o mundo era melhor :)
 
Claro... alias viu-se pela reacção dele quando imprimiram a folha.

A maior parte do ppl que compra wireless não sabe no que se esta a meter, provavelmente investiu num sinal desses pq devia ter algum problema no sinal atravessar as paredes e alguem lhe disse que um amplificador e uma antena era o melhor caminho a seguir.
 
Eu tive o prazer de ter uma impressora de rede disponível :)
Na primeira folha imprimi lá umas coisas pa assustar o gajo, mas depois tive pena e imprimi as instruçoes para ele proteger aquilo. E lá protegeu: no dia a seguir já tinha WPA :)

Mas conheço casos de amigos meus que usam as redes dos vizinhos e depois os encontram nas escadas e em amena conversa lá dizem: "Epá, veio-me uma factura de 30 contos da NetCabo, estes gajos andam a xular-me blabla".

Cumprimentos.
 
Se todas as pessoas fossem assim o mundo era melhor :)
eu tb lá de vez em quando tb não me importo de deixar a rede aberta, tenho gigas que não uso..apenas limito a largura de banda pa quem tiver a usar. Agradecem as casas de universitários k vivem ao pé de mim:-D

A maior parte do ppl que compra wireless não sabe no que se esta a meter, provavelmente investiu num sinal desses pq devia ter algum problema no sinal atravessar as paredes e alguem lhe disse que um amplificador e uma antena era o melhor caminho a seguir.

Infelizmente os fabricantes tambem não ajudam muito e acredito k muita gente ainda compre antenas sem saber ao certo se vai resultar (db´s/dbi´s/dbm? é tudo diferente!!), depois compram antenas de ganhos exagerados (pelo seguro)...e é o que se vê: saturação dos sinais, e depois uma pessoa quer fazer um link já com uma distancia razoável...é só ruido no sinal.
 
Envia-lhe um e-mail através da própria rede para ele ter a certeza de que não é prank. :D


net send nome_da_maquina_dele Caro vizinho venho por este meio avisa-lo que este mes ja excedeu o trafego a que tinha direito


Se for um cliente normal, provavelmente tem o servico messenger a correr. Agarras e usas o protocolo para lhe deixares uma mensagem, ou proteges tu a rede por ele, isto se ele tiver apenas o mac dele lá ligado, e o teu claro :P

Como faço?
 
eu tb lá de vez em quando tb não me importo de deixar a rede aberta, tenho gigas que não uso..apenas limito a largura de banda pa quem tiver a usar. Agradecem as casas de universitários k vivem ao pé de mim:-D



como faço isso? limitar a largura de banda aos "outsiders"??

cumps
 
Back
Topo