1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede Domestica com cabos e com ZAPP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por reden, 1 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 1755)

1. Ola!

Bom, eu tenho um telemodem ZAPP, e kero partilhar a internet com fios para dois pc's:

Um fixo, HP COMPAQ, com placa de rede "Intel(R) PRO/100 VM Network Connection"

Um portatil, SONY VAIO, com placa de rede "Realtek RTL8139/810x Family Fast Ethernet NIC"

ja tenho um cabo( dakeles da lnha telefonica), e uma placa de rede em cada pc, mas kuando ligo, vou ver a Ligação de Rede Local e continua a dizer "Cabo de Rede Desligado".

Ja pus pa partilhar a ligação da zapp com a ligação de rede local, e continua na mesma

Alguem me pode responder a este problema?Será ké preciso inserir endereços IP?Mais um modem?Configurar?...

2. MANAGER

MANAGER Banido

Gostaria antes de nada de te dar as minhas condolencias por ainda seres cliente do pior ISP nacional .
    Que tipo de cabo tens cruzado , normal ??

3. Tenho o cabo da linha telefónica. kual e a diferença entra cruzado e normal?

Última edição: 2 de Fevereiro de 2009
  4. pedrom20

pedrom20 Power Member

eu não quero ser mauzinho e mostrar a tua ignorância (sem ofensa) mas com cabo de telefone não vais la....

tens de usar cabo de rede...

o que tu tens é este...

e o que tens de usar para conseguir ligar os dois pc's em rede é este....

os cabos sao um pouco diferentes... aqui encontra uma explicação do cabo que necessitas
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Cabo_de_par_trançado

5. Obg pedro, ja tenho o cabo e ta a dar pa partilhar a net entre os dois computadores. os ficheiros e impressoras é k n... alguem sabe como resolver isto?

6. amjpereira

amjpereira Folding Member

Para partilhar os ficheiros tem que ter a partilha activa em ambos os computadores, alem de que ter a pasta que quer partilhada.

Tem que ter depois atenção que tem que estar os dois PC's com IP na mesma range e de preferencia, apesar de nao ser obrigatorio no mesmo grupo de trabalho/dominio.

Cumprimentos

Partilhar esta Página