1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede domestica com PowerLine

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por infravermelho, 9 de Setembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1313)

  1. infravermelho

    infravermelho Power Member

    Boas,
    Estou neste momento a pensar em adquirir umas "placas de rede" que utilizam a tecnologia PowerLine para fazer a transmissão dos dados. Neste momento as mais recentes anunciam velocidades de 200Mbps. Gostaria de saber se alguém tem este tipo de tecnologia e qual se está satisfeito.
     
  2. Por acaso pensava que esse negocio da Powerline não tinha passado da fase piloto...

    Tanto quanto sei a distribuição geografica (em Portugal claro) da Powerline é muito limitada por isso acho que te deves informar antes junto da EDP (ou é oura operadora ?) para saber se a tua area de residência esta contemplada.
     
  3. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    O que o user pretende é utilizar dispositivos deste género para ligar dois ou mais computadores via rede eléctrica.

    Eu na minha opinião pelos custos que tem, mais valia comprar um router com ou sem fios pois terias mais controlo nas configurações, assim como a qualidade de transmissão de dados é substancialmente melhor.

    Cumprimentos
     
  4. APLinhares

    APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

    O infravermelho está a falar das soluções domésticas / internas e, killerbunny990, das soluções ao público tipo internet. Existe tb powerline para usar em casa, criando uma rede doméstica.
    Agora fiabilidade disso e segurança, tb não faço ideia.
     
  5. infravermelho

    infravermelho Power Member

    É mesmo isso. O que pretendo é mesmo extender a rede de dados que tenho em casa com router, switch e AP mas como a minha casa é um duplex e tenho esse equipamento no andar de cima, não tenho grande cobertura de rede WIFI no andar de baixo e não tenho tubagem para passar cabo UTP para o andar de baixo. Como é anunciado nos adaptadores powerline mais recentes taxas de transferencias até 200mbps achei que seria a situação ideal para a minha casa, no entanto como esta tecnologia não tem muita expressão no mercado nao sei se funcionaria bem...
     
  6. assisprotech

    assisprotech Power Member

    Tenho alguns clientes com esta tecnologia, a velocidade real está pelos 35mpbs-50mbps depende da distância e do numero de dispositivos.
     
  7. infravermelho

    infravermelho Power Member

    assisprotech, antes de mais obrigado pelo testemunho. Já agora podes dizer-me para essas taxas de transferencias quais sao os adaptadores que usam (14, 85 ou 200 mbps)?
    Em principio só irei colocar 2 (um ligado ao switch e outro ligado ao equipamento que pretendo liagar á rede). No entanto é feito de um piso para o outro e passa por dois quadros gerais. Achas que haverá probelma nisso?
    Obrigado mais uma vez.
     
  8. assisprotech

    assisprotech Power Member

    Aqueles valores são para os adaptadores de 200 mbps.

    Não deves ter problema, mas tudo depende da tua instalação eléctrica. Os adaptadores devem ser ligados se possível logo à ficha da parede.
    Há casos que a rede de um apartamento é acessível de outro apartamento, por isso é que se pode (deve) configurar uma "chave" para a rede.
     
  9. rickpaes

    rickpaes Power Member

    1º Post!

    Estou numa situação semelhante à tua e estava também a considerar avançar com uma rede PLC para ligar à XBOX ou Popcorn Hour, já que a minha ligação wireless é muiti instável de um andar para o outro.

    Gostaria de saber se chegaste a avançar com esta opção e se sim que tal correu (desempenho da rede, etc).

    Se alguém tiver um rede destas agradecia igualmente feedback.

    Obrigado
     
  10. infravermelho

    infravermelho Power Member

    Bom dia, nao cheguei a avancar porque estive a falar com o electricista e ele disse-me que se podia tentar passar um cabo UTP através da tubagem existente da TV. Para mim seria o ideal uma vez que a finalidade da rede no piso inferior é para ligar um disco multimedia. Na impossibilidade de passar o cabo utp então vou mesmo ter que avançar para PLC. Para já os unicos adaptadores que vi a 200mbps a um preço aceitável foram da Conceptronic (130€ 2 adaptadores).
    Caso avance para a instalação de o feedback sff.
     
  11. MallaK

    MallaK Power Member

    Boas, se alguem tiver interessado nesta tecnologia k dê uma vista de olhos neste equipamento.
    Existe à venda na Media Market entre 100 e 150@ :005:

    http://www.devolo.com/co_EN/produkte/dlan/dlan200avplussk.html

    Se alguem aki k use esse tipo de tecnologia k dia algo sff, pontos negativos/positivos... é k tou a pensar adkirir isso tb

    Cumpts
     
    Última edição: 28 de Outubro de 2008

Partilhar esta Página