Rede doméstica [dúvida]

Mr.Clean

Power Member
Olá ppl

Tou a renovar uma casa e queria aproveitar para fazer uma ligação do meu modem até à minha ps3 visto que o quarto que vai ser meu já ter todas as ligações. O modem está em cima perto da entrada e a ps3 em baixo na sala. Eu já arranjei um cabo ethernet cat:7 para meter na parede. O que queria fazer era meter o cabo na parede e fazer uma entrada ao pé da ps3 e outra ao pé do modem em vez de estar a fazer uma ligação directa do modem à ps3.

Para esclarecer a ligação vai ser assim: Modem/cabo pequeno ligado ao modem e à entrada na parede ao pé do modem/cabo pequeno ligado à entrada na parede da sala e à ps3.

A minha dúvida é esse cabo que fica na parede tem de estar em crossover? Visto que vai estar a fazer ligação a dois outros cabos ethernet.

O resto da casa fica com ligação wireless vinda do modem.

Se não perceberem algo é só postarem.:)
 
Não percebi bem o que queres, o modem tem quantas saidas RJ45 para LAN? Tens alguma livre? Se tiveres é só ligares um chicote de uma delas até à ficha na parede perto do modem e depois outro da ficha perto da PS3 para a PS3. Se fôr isto não tem que ser crossover, mas não posso ter percebi mal.

CAT7? Parece-me um exagero, mas ok tu é que sabes :)
Não te esqueças é que tens que comprar fichas e tomadas CAT7 também senão não te serve de nada.
 
O modem tem 4 saídas rj45. Então não preciso de fazer ligação crossover no cabo da parede. Ok.
Ya percebes-te bem:).

Em relação ao cat:7, arranjei um cabo destes porque eu já estagiei numa loja de informática e o homem dessa loja só lá tinha deste tipo e como me fez um grande desconto aproveitei.:D

EDIT: Já andei a dar uma olhada pelo fórum e já tenho a certeza que estás correcto. Obrigado tou esclarecido. Nunca se mete um cabo crossover dentro duma parede.
 
Última edição:
Meter até se pode meter, depende da finalidade, mas agora para o que queres tens que usar normal mesmo ;)
Se o cabo foi barato então está bem, espero é que tb tenhas as fichas e tomadas pq essas cat7 ficam bem caras.
 
Back
Topo