Rede Domestica...ip169??!!??

malloc2

Power Member
Boas

Estou a ligar dois computadores directamente por cabo de rede e obtenho em ambos ip169, conexão limitada ou inexistente...já desactivei as firewalls todas...já fiz a configuração de rede doméstica, eu consigo ver o outro computador mas diz que não tenho permissões para aceder as pastas partilhadas. Já dei permissões de partilha as pastas...não sei o que estou a fazer mal...o cabo é uma beca comprido mas é esse que uso para ligar à net e dá 5*

HELP!!!

Cumps
 
O problema é que, o cabo que tens que usar não é o que se usa para ligar à net(modem). Precisas de um crossover.
 
Última edição:
É o seguinte:

Cabo Crossover - liga pc -> pc e pc -> router
Cabo normal - liga pc -> router

Agora é simples...com o router n vinha um cabo crossover (trassado) porque é ligeiramente mais caro...devia vir um cabo normal, portanto é só ir a uma loja e comprar um cabo crossover.
 
Boas

cm te disseram acima , ligar 1 pc ao outro so atravez d 1 crosswover....

isso é super barato e podes pedir ccom a medida k precisares...eles fazem te isso na hora

abraço
 
o crossover é só para ligações PC---PC (placa de rede) e router---router?
Então digam-me uma koisa....
Se o rapaz tá a utilizar um cabo "normal", não era suposto não funcionar e não detectar nada?
Ker-me parecer k problema não será daí... digo eu!
Tens conflitos de IP, logo algo tá mal! Tens atribuidos por DHCP? Se tiveres problemas, com DHCP, corta com isso! Atribui manulamente a cada PC!
Exempllo:
PC1:
192.168.1.2
PC2:
192.168.1.3
Depois é fácil! :)

Espero ter ajudado!

Cumps
 
se eles tem ip (independentemente qual) entao o cabo dá..
a melhor maneira de fazeres isso e correres o network wizard..
o windows as vezes e um bocado estranho nessas cenas..
tal como o party ja falou o melhor e teres um servidor dhcp para
te atribuir os ips automaticamente
mete uma pasta a partilhar no computador e tenta abrir
por o outro ( faz \\nome_do_pc )
se n der tenta \\nome_do_pc\c$ e mete a pass de admin.
dps diz qq
 
De facto também me pareceu estranho eu ver o outro computador e a culpa ser de não ter cabo cruzado...mas voilá, faz-se luz. Fiz um rede através do meu router e agora já consigo aceder entre computadores :), mas o facto de obter ip169 em todos os computadores quando os ligava directamente por cabo deixou-me mm à nora...secalhar devia ter posto ip´s manuais...mas que ip´s escolher??
 
Nomade disse:
É o seguinte:

Cabo Crossover - liga pc -> pc e pc -> router
Cabo normal - liga pc -> router

(...)com o router n vinha um cabo crossover (trassado) porque é ligeiramente mais caro...

Um crossover é mais caro porquê? Por trocar a ordem de 4 fios? :-D

Muitos routers/switchs permitem usar os 2 tipos de cabo. Tem uma funcionalidade de auto-detect do tipo de cabo e usam-no independentemente de ser crossover ou directo.

Comprem o cabo a metro numa casa da especialidade. Arranjem uma dúzia de fichas por 1€ e tá de mota. :P

[[]]
 
Back
Topo