Rede doméstica utilizando power line-esclarecimento

...existem uns Routers de sinal elevado, e que teem uma cobertura expandida, é uma questão de se informar nos locais de vendas de produtos informáticos...

Um kit plc de 200mbps custa à volta de 80eur, um router dos que falas deve custar pelo menos o dobro, e mesmo assim duvido que consiga a mesma velocidade se tiver de atravessar algumas paredes...

A minha opinião era não ir pelo PLC por estes motivos que indiquei, porque eu acredito que este sistema vá morrer por ele próprio... dáqui a uns anos é mera recordação...

Ate pode ser, mas na altura pareceu-me a melhor escolha e se fosse hoje ainda iria optar pelo PLC, é a solução mais simples (plug'n'play mesmo!), mais eficiente (boas taxas de transferência, sem falhas) e menos dispendiosa.
 
Por experiência própria (não é que esteja escrito em nenhum lado), não. Tenho adaptadores que instalei em casa de amigos que dão voltas e voltas à casa antes de chegarem ao adaptador do router sendo em fases diferentes. Para um melhor sinal liga-os directamente à ficha devido à surge protection das triplas. Isso sim, faz diferença.
 
Vejam este vídeo, e por aí tirem as vossas conclusões acerca das tais interferencias causadas pelos PLC´s, se causam as ditas cujas ou não e as respectivas frequências atacadas...

http://www.youtube.com/watch?v=F1f0KZZZbws

O ruído do vídeo é muito semelhante ao que eu ouço aqui no meu equipamento Rádio-Transmissor, e é isto que eu penso que não esteja certo em acontecer... porque eu estou legalizado para o poder usar pois paguei por isso à Anacom...

O serviço em causa é a MEO da PT (par CORINEX)...

Cumprimentos...
 
Última edição:
Vejam este vídeo, e por aí tirem as vossas conclusões acerca das tais interferencias causadas pelos PLC´s, se causam as ditas cujas ou não e as respectivas frequências atacadas...

http://www.youtube.com/watch?v=F1f0KZZZbws

O ruído do vídeo é muito semelhante ao que eu ouço aqui no meu equipamento Rádio-Transmissor, e é isto que eu penso que não esteja certo em acontecer... porque eu estou legalizado para o poder usar pois paguei por isso à Anacom...

O serviço em causa é a MEO da PT (par CORINEX)...

Cumprimentos...

olha o amigo costa tá de volta...
 
Back
Topo