Rede domestica( wireless e cable, e partilha entre eles)

Gemak

Membro
boas pessoal. estou com um problema e so me restam voces para me ajudar

ontem mudei para a clix 24mb, e ja tenho net (torre), agora quero fazer uma rede como antes ja tinha mas esta a ser dificil, há algo que me esta a escapar, mas sozinho não xego lá.

a clix mandou um router/modem(speedtouch) mas não é wireless, e eu ja tenho um router wireless, um gigabyte br01g.

O k kero fazer:
ter uma torre com net por cabo e 2 pcs(desktop e portatil) com net wireless.
e partinha entre eles, para poder trocar ficheiros entre o portatil e a torre.

o k eu fiz que deve estar mal:
liguei a ficha 1 do speedtouch a ficha wan do gigabyte, dps ligo a placa de rede da torre à porta 1 do gigabyte. Conclusao, tenho rede wireless,mas na torre não.

Fiz outra coisa ainda, liguei a ficha 1 do speedtouch à ficha 1 do gygabyte. Conclusao, tenho net na torre, wireless é k não..



o k estou a fazer mal? ou n é possivel fazer?

Grande abraço
 
Última edição:
boas pessoal. estou com um problema e so me restam voces para me ajudar

ontem mudei para a clix 24mb, e ja tenho net (torre), agora quero fazer uma rede como antes ja tinha mas esta a ser dificil, há algo que me esta a escapar, mas sozinho não xego lá.

a clix mandou um router/modem(speedtouch) mas não é wireless, e eu ja tenho um router wireless, um gigabyte br01g.

O k kero fazer:
ter uma torre com net por cabo e 2 pcs(desktop e portatil) com net wireless.
e partinha entre eles, para poder trocar ficheiros entre o portatil e a torre.

o k eu fiz que deve estar mal:
liguei a ficha 1 do speedtouch a ficha wan do gigabyte, dps ligo a placa de rede da torre à porta 1 do gigabyte. Conclusao, tenho rede wireless,mas na torre não.

Fiz outra coisa ainda, liguei a ficha 1 do speedtouch à ficha 1 do gygabyte. Conclusao, tenho net na torre, wireless é k não..



o k estou a fazer mal? ou n é possivel fazer?

Grande abraço


1º tens de entrar na pagina adm do modem speedtouch e colocar como modo bridge , de seguida configuras no router wireless o adsl (PPoe+user_adsl+passw_adsl) e ligas a torre ao router wireless. Assim tens net por cabo para a torre e tens wireless para os outros PC's.
 
Obrigado pela dica sattam..fiz td o k disseste, mas n pude configurar o speed touch cm bridge pk ele n tem essa opção. mas encontrei outra alternativa, carreguei na opção pa ele ser configurado cm vinha de fabrica, fiz um reset e voilá.
funciona td as mil maravilhas..

felizmente assunto encerrado.:joker:
 
Obrigado pela dica sattam..fiz td o k disseste, mas n pude configurar o speed touch cm bridge pk ele n tem essa opção. mas encontrei outra alternativa, carreguei na opção pa ele ser configurado cm vinha de fabrica, fiz um reset e voilá.
funciona td as mil maravilhas..

felizmente assunto encerrado.:joker:

Os modem/router vem por defeito em modo bridge.
Só quando se quer usar em modo router é que é preciso instalar CD (caso usb) ou preencher com os dados no webadmin (por wlan) ;)
 
Para que consigas configura o Speedtouch com o Gigabyte para ter acesso, basta que estejam em gama diferentes.

Exemplo:
Speedtouch 192.168.1.254
Gigabyte 192.168.2.1

Deixas o Gigabyte a obter ip automaticamente ou dynamic IP.
 
Back
Topo