Rede Domestica

JabberWocky

Power Member
hey! Eu não percebo nada de redes...nunca montei nenhuma mas agora tenho o meu PC de secretaria e o portatil e gostava de os ligar em rede, especialmente para o portatil ter acesso a internet atraves da ADSL k tenho no PC de secretária. Tenho os cabos de rede e ja andei a tentar mexer por aki ms nada...Os dois computadores estão a correr o WinXP.

Se alguem souber como se faz ou me puder indicar umas paginas com tutoriais ou alguma assim do género era óptimo.

brigadão!
 
pah...o search é capz de ajudar n ?:(

Bem resumidamente

1)Acesso do laptop á net terás de ter o Desktop ligado para o Laptop ter acesso á net. O desktop precisa de ter uma placa de rede para ligar ao laptop (ou seja fikaria com 2 se tiveres ADSL por rj45....mas a maior parte tem USB). Precisas de um cabo de rede CROSS OVER para fazeres essa ligação. Corre o LAN wizard no XP e voilá, terás DHCP entre outras coisas q muitos outros users mais "cromos" n gostam la muito..mas teras rede feita. Para partilhar pastas de um PC para outro é clikar na pasta q keres partilhar e ires ao SHARING tab.

2)Se preferires q os PC´s vao á net independetemente de um outro estar ON. O ideal seria um router, n sao caros e já incluem muitas features de segurança bakanas.

3)Se estiveres ainda mais interessado, metes um router wireless. O desktop acede via cabo e o laptop tem uma antena q te permite lariar pela casa e ter NET á mm :D (para alem de partilhar e aceder a pastas dos PC´s da LAN)

Keep it up ;)
 
Está um rotuer á venda no VENDE-SE...

N sei se está a um bom preço, ou seja, n te estou a recomendar q o compres...no entanto este modelo servir-te-ia ás mil maravilhas (comprado numa loja ou aki de um qq user :D)

Fika bem
 
Back
Topo