1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede doméstica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por AngelDevil, 6 de Julho de 2017. (Respostas: 8; Visualizações: 492)

1. AngelDevil

AngelDevil Power Member

Bom dia pessoal...

Vou brevemente mudar-me para uma moradia (finalmente minha) e como irei realizar remodelações vou aproveitar para instalar CAT6 em toda a casa, com AP nos dois 2 pisos, tenho ainda dois servidores media (NAS e HTPC) - uso 2/3 mediaboxes + 2 pc fixos + 2 portateis.
    Acham que um switch POE+ a unificar toda a rede é boa ideia? ou existe alguma solução com maior qualidade/preço?
    A net, espero, será meo fibra 200/100.

Cumprimentos,
    Angeldevil

PS - a ideia seria ter uma coisa destas: , sem gastar tanto € :)

2. cerbero

cerbero Power Member

Como esse material ubiquiti unifi ficas bem servido

3. AngelDevil

AngelDevil Power Member

Pois mas não queria gastar tanto :P

4. cerbero

cerbero Power Member

Necessitas mesmo de um switch POE? Os AP's unifi trazem transformador POE e assim poupavas uns cobres

5. bjmarques

bjmarques Power Member

O que chegaste a comprar? Estou na fase de projeto da casa nova dos meus pais e vou avançar por algo assim também, nada de quadros ATI minúsculos mas sim um mini bastidor de servidores.

6. kasmafan

kasmafan Power Member

Eu não iria para equipamentos ubiquiti unifi, só pelo simples facto de ter de ter um pc ligado a correr o software de gestão da coisa...
    Dá uma olhada nos Mikrotik.

Router - RB2011iL-IN +/- 80 Eur
    AP 2.4/5ghz- RBwAPG-5HacT2HnD +/- 70€
    Se quiseres só 2.4ghz - RBwAP2nD +/- 40€

Em relação ao switch, há para todos os gostos, eu como gosto de dormir descansado os trabalhos que faço só uso Cisco ou HP.
    Cisco não vale apena o custo para a instalação que é

HP 8 Portas GB com gestão - JG536A +/- 120€ (tem garantia vitalícia)
    o de 24 portas custa 220€

7. vgoncalves

vgoncalves Power Member

Nos ubiquiti unifi só precisas de um computador ligado se quiseres monotorizar a rede...

Podes configurar com a aplicação de Android para funcionar como um simples AP e funcionar de forma independente...

8. Amazing_Randy

Amazing_Randy Power Member

Ou comprar uma cloud key que te poupa muita dor de cabeça.
    Se tiveres possibilidade em comprar material da ubiquiti, nomeadamente o sistema unifi, ficas bem servido.

Última edição: 20 de Junho de 2018

Partilhar esta Página