REDE e Default Gateways

mad_sh4rk

Membro
Bem, já visitei alguns websites e foruns (incluindo este) e n consigo resolver o meu problema. Kero fazer uma rede e partilhar a net. Tenho 1 desktop ligado a um modem da netvisao por USB e este, por seu lado, esta ligado ao portatil por cabo de rede cross-over. Consigo partilhar files mas nao a internet. Já desliguei firewalls, já adicionei ips com octectos similares e nada. Vou por um testamento com td o k tenho, pq já n sei mm o k fzr:

DESKTOP(img1)



Portatil
Já me disseram k o prob reside no default gateway, ms k default gateway? Tenho 2 pa definir (um no d rede do desktop e outro no portatil) E k ip lá meto? O do default gateway ou do ip do modem k m da rede. S puderem respondam com números, pq até agora nd do k m disseram ajudou. Thx
 
Última edição:
Faz isto no PC k tem a Net.

net.jpg


Abraço.
NET.png
 
Eu estou a ter exactamente o mesmo problema que tu :) e ainda não o corrigi :(

uma coisa: o Mask não deveria ser ou 255.255.0.0 ou 255.255.255.0? É que tens ali um 252... (eu não percebo nada disto, atenção!)

E, se fosse a ti, escondia da imagem o IP e o MAC Add.

Cumps [[[[[]]]]]
angelofwisdom
 
Como é que consegues partilhar os ficheiros entre o desktop e o portátil se tens a placa de rede desactivada no desktop ? :confused:

Quando partilhas a ligação, ele coloca o IP da placa ligada à rede interna em 192.168.0.1 e liga um "pseudo" DHCP para atribuir IPs às máquinas ligadas a essa placa de rede.

Activa a Local Area Connection. E já agora que IP é que o portátil tem atribuído ? Não é algo do género 169.254.xx.xx ?
 
Faz isto no PC k tem a Net.

net.jpg


Abraço.
NET.png


No meio disto tudo n te eskeças de ir as definiçoes activar os serviços q partilhas ;)

Ambos os pcs têm de estar na mesma rede podes definiar por exemplo 192.168.1.1 mask 255.255.255.252 no pc q tem net e 192.168.1.2 mask 255.255.255.252 default gateway 192.168.1.1 no outro q n tem net.

E sim convem activares as interfaces de ambos os pcs q no caso dakele q têm a net esta desactivado...:x2:
 
Não é preciso alterar nada na Local Are Connection 2 porque é a do ISP.

Se é para alterar alguma coisa, altera na Local Area Connection que é a que está ligada ao portátil (supostamente :rolleyes:) mas quando activas o ICS ele trata de tudo.
 
Back
Topo