Rede e-U + Intel PROSet/Wireless

JAFoNEXUS

Power Member
Boas, aqui na FEUP não dá para ligar à rede e-U através do utilitário da intel, não sei porque, mas garantiram me que não dava.

Alguem sabe se há maneira de dar a a volta a isto ? É que não curto muito o configurador do windows.

Haverá alternativas 3rd party, que sejam melhores que o do win ?
 
Até te dava uma ajuda mas para mim o cliente do XP serve perfeitamente... Sempre é menos um processo a carregar (quantos menos, melhor)!

Mas recordo-me que quando tinha o software a intel, o de origem não funcionava de maneira nenhuma, os mais recentes, parece-me que tinha conseguido, mas já não me recordo se cheguei a conseguir ou não...
 
Até te dava uma ajuda mas para mim o cliente do XP serve perfeitamente... Sempre é menos um processo a carregar (quantos menos, melhor)!

Mas recordo-me que quando tinha o software a intel, o de origem não funcionava de maneira nenhuma, os mais recentes, parece-me que tinha conseguido, mas já não me recordo se cheguei a conseguir ou não...

o problema é que fica eternamente a autenticar e não passa daí ...

o PROset tem vantagens sobre o gestor do windows, como uma gestão de energia mais eficaz e alcance tb é melhor ...
 
Eu pensava da mesma forma mas está errado... Os drivers novos do chipset é que fazem isso, não o programa... Eu tenho drivers mais recentes do que os originais e o alcance é bemue fica melhor.

Será que fica mesmo a autenticar-se? Eu por vezes no systray tenho os icones de rede com a bolinha a passear de um lado para o outro, mas tenho IP e tenho net, na boa!!

Instalaste o certificado? Introduziste o teu username e password?
 
Eu pensava da mesma forma mas está errado... Os drivers novos do chipset é que fazem isso, não o programa... Eu tenho drivers mais recentes do que os originais e o alcance é bemue fica melhor.

Será que fica mesmo a autenticar-se? Eu por vezes no systray tenho os icones de rede com a bolinha a passear de um lado para o outro, mas tenho IP e tenho net, na boa!!

Instalaste o certificado? Introduziste o teu username e password?

yep, certificado, e o resto tudo certinho, mas nicles, eu pelo gestor do win nem preciso de instalar o certeficado ...
 
yep, certificado, e o resto tudo certinho, mas nicles, eu pelo gestor do win nem preciso de instalar o certeficado ...

o certificado instalas no sistema operativo, ficando disponivel para qq cliente q o use. No entanto cuidado com o browser q usas. No caso do Firefox ( e suponho q tb no Opera) ele instala no proprio browser e n no sistema operativo. Dai q e' melhor fazer o download e dps correr. Tb e' verdade q mts vezes ele indica q está a autenticar, mas ja tens net. Um ultimo promenor q me eskeci: no cliente intel, no perfil da rede, limpa as caixas nas opçoes Cisco.
 
Ora bem, vamos lá ver se eu me consigo explicar melhor.

uso 2 redes wireless, a de casa e a e-u na fac, no gestor do win tenho essas 2 como redes "preferidas" configuradas correctamente e para ligarem-se automaticamente qd é detectada uma delas.

Até aqui tudo bem, a minha de casa, mal ligo o portatil ela liga-se instantaneamente, o problema é na fac.
A e-u nunca liga automaticamente, nem a maravilha do gestor do win tem um botão para forçar a ligação, ou melhor ter, tem, mas é só naquela parte onde se faz a procura de redes, e , uma vez que a rede e-u tem o ssid oculto, nem aparece nesse quadro, excepto quando já tou ligado a essa rede.

A manha que eu uso para conseguir ligar é utilizar o gestor da intel, o Intel PROSet/Wireless para iniciar a ligação ao e-u, espero vários segundos e depois comuto para o gestor do win, e assim, o win começa a conectar a rede e-u.

Já pus os ultimos drivers e ultimo proset da intel e não resolvem nada.

Pena é não conseguir, usar só o gestor da intel para ligar a rede e-u, fica sempre a tentar autenticar e não passa daí. Aqui na feup garantiram me que a rede e-u não é compativel com este gestor.
 
Ora bem, vamos lá ver se eu me consigo explicar melhor.

uso 2 redes wireless, a de casa e a e-u na fac, no gestor do win tenho essas 2 como redes "preferidas" configuradas correctamente e para ligarem-se automaticamente qd é detectada uma delas.

Até aqui tudo bem, a minha de casa, mal ligo o portatil ela liga-se instantaneamente, o problema é na fac.
A e-u nunca liga automaticamente, nem a maravilha do gestor do win tem um botão para forçar a ligação, ou melhor ter, tem, mas é só naquela parte onde se faz a procura de redes, e , uma vez que a rede e-u tem o ssid oculto, nem aparece nesse quadro, excepto quando já tou ligado a essa rede.

A manha que eu uso para conseguir ligar é utilizar o gestor da intel, o Intel PROSet/Wireless para iniciar a ligação ao e-u, espero vários segundos e depois comuto para o gestor do win, e assim, o win começa a conectar a rede e-u.

Já pus os ultimos drivers e ultimo proset da intel e não resolvem nada.

Pena é não conseguir, usar só o gestor da intel para ligar a rede e-u, fica sempre a tentar autenticar e não passa daí. Aqui na feup garantiram me que a rede e-u não é compativel com este gestor.

no isep e' o mm prob. mts vezes n liga... e em linux, e' totalmente impossivel. agora, em win, com drivers recentes e uma correcta configuraçao, tal como indicado nos passos acima, deves conseguir ligar te com algum sucesso. Verifica no site da gestao de rede da FEUP (cujo nome n me lembro agora) se n precisas de registar la o mac address da placa
 
no isep e' o mm prob. mts vezes n liga... e em linux, e' totalmente impossivel. agora, em win, com drivers recentes e uma correcta configuraçao, tal como indicado nos passos acima, deves conseguir ligar te com algum sucesso. Verifica no site da gestao de rede da FEUP (cujo nome n me lembro agora) se n precisas de registar la o mac address da placa

antigamente, antes de o wireless chegar em força é que era necessario registar o mac adr. uma vez que so se ligava por cabo, era esta a unica maneira de eles controlarem os acessos.
 
Tambem não me consigo ligar à e-U com o PROset/Wireless.. Só mesmo no gestor do windouze..

ISEP \o/


:D

no caso do isep tens q ter mt cuidado com a configuraçao (isto em Win, pois linux nem eu consigo) usa TTLS com pap e desliga as opçoes cisco. usa as credenciais do email do Portal
 
A manha que eu uso para conseguir ligar é utilizar o gestor da intel, o Intel PROSet/Wireless para iniciar a ligação ao e-u, espero vários segundos e depois comuto para o gestor do win, e assim, o win começa a conectar a rede e-u.

Ora ai esta a maniguisse que eu uso :D

Mas no Windows vista um colega meu ja descobriu como por tudo a bulir normalmente so pelo network center do Vista.
 
Ora ai esta a maniguisse que eu uso :D

Mas no Windows vista um colega meu ja descobriu como por tudo a bulir normalmente so pelo network center do Vista.

Pois no vista a gestão do wireless, já deve estar muito boa, bem melhor que no xp ...

Tive que descobrir essa manha as minhas custas, não foi facil :D

Por exemplo, vim agora de almoçar, liguei o pc, e ligou automaticamente ao e-u, não precisei de forçar, mas isto é bastante raro de acontecer ...

não percebo, acho que o pessoal com as gerações anteriores das placas wireless da plantaforma centrino não tem esses problemas ...

Cá para mim o problema está mas é nas 3945ABG ...
 
Última edição:
Tenho uma 2200BG e funcina na boa
Um colega tem a 3945BG e também funciona bem (agora)

Tudo através do windows. Vocês não se conseguem ligar oa e-U com o software da intel porque se calhar acontece-vos o que acontecia ao meu colega!

Ele sempre que usava o software da intel ficava com um IP muito esquesito, ele com 193 e nós com ips 10

Resolvi-lhe a situação removendo todo o software da intel Proset e instalando apenas os ultimos drivers da placa. Ficou com a e-U a funcionar 5 estrelas!
 
Back
Topo