Windows Vista Rede e-U no Vista (como configurar??)

Pois, mas vocês não devem ter um certificado como nós temos... Já estive a ver a cena e não consigo achar o certificado da faculdade dentro do securew2
 
a minha faculdade por exemplo nem usa certificados no e-U... se a ideia era qualquer aluno aceder à net em qualquer universidade, acho que estamos um pouco longe do objectivo, dado que cada faculdade tem os seus meios de autenticação, o que não facilita nada o processo...
 
SwimmerBoy, penso que o problema seja mesmo da UNL, eu às vezes até com o XP aquilo fica em loop a pedir-me a password e username mas depende da zona da faculdade em que me ligo. Algo de errado se passa com o certificado da UNL e/ou configurações.

ISEGI/UNL - Campus de Campolide
 
Aqui na FCT, se bem instalado no XP, está tudo tranquilo... Eles no próprio site que fala sobre a rede e-U e Wireless, dizem que o Vista não é compativel com a rede (?), ou seja, não vamos conseguir ligar o Vista à e-U.

A razão do meu tópico foi que talvez houvesse algum método para a coisa...
 
Se e e outros usamos o securew2, isso n quer dizer que tu o possas usar para aceder à net no Vista na tua Universidade. Cada uma tem a sua maneira de autênticação e tu tens de usar a forma que a tua universidade optou para isso.

Só falei aqui no SecureW2 porque no meu caso, e acredito que seja o caso de outros, é necessário o SecureW2, que, oficialmente, ainda não existe, mas como o código era open-source já resolveram a incompatibilidade que existia...

@MaLok0
desculpa não ter posto o link antes, mas sim, é esse... no meu portatil esta a funcionar na boa, ate apanho melhor a e-U no Vista que no XP.
 
Na Lusófona usa-se a autenticação EAP-MSCHAP v2, no windows XP conseguia autenticar-me na boa, seguindo os passos de configuração http://helpdesk.ulusofona.pt/PortalWireless.htm

Mas no Windows Vista apenas me consegui ligar à net uma vez... após esse dia nunca mais consegui... ja la vai uma semana... é que pura e simplesmente apanha várias redes Guest e etc mas a e-U é k nunca mais a vi no alcançe... é como se nao existisse.

Chego a casa e a rede que tenho em casa wireless apanha logo... nao percebo.
O meu portatil é um toshiba M70-164 com uma placa Intel PRO Wireless 2200BG.

Cumps.
 
Na FEUP ainda não tive oportunidade de experimentar a ligação ao e-U. No entanto, o CICA (centro de informática da feup) já disponibiliza instruções de ligação, que penso serem gerais em qualquer rede e-U.
Deixo aqui o link, que espero poder ajudar a resolver todas as dúvidas neste tópico.

https://www.fe.up.pt/si/web_base.gera_pagina?p_pagina=2482

Atenção a um pormenor contido nos tutoriais deste site: o certificado é OPCIONAL.

Um abraço,

Miguel Vicente
Microsoft Student Partner
 
Pois diz, mas eu experimentei agora ligar e funka! Estou no edificio departamental agora e esta a dar na boa. Windows vista Business aqui.
 
Universidade do Minho (e-U)

Instalas Secure W2 e configuras tal como no XP.

O único pormenor é que tens de por um visto na opção ligar mesmo que não esteja a difundir.

Poderias explicar isto promenorizadamente, é q eu já tentei fazer isso e não consegui.
É que eu ando na Univ. do Minho e ainda não consegui configurar.

Obrigado
 
com o vista o securew2 não funciona, pelo menos na rede e-U do IPB. a unica solução é configurar o acesso por vpn e o vista já trás cliente não é necessário instalar de terceiros
 
Boas aqui existe esse mesmo problema de não conseguir ligar a e-U, segundo o que percibi o problema é que a e-u em algumas universidades ou institutos esta configurada para a autentificarão usar o protocolo ttls empresarial e esse protocolo ainda não foi implementado para vista, por isso que muita gente ainda não consegue ligar a eu nas seus estabelecimentos de ensino, e noutros conseguir, como no caso da feup que disponibiliza dois modos de ligação a e-u um que apenas podes ligar se estiveres nas instalações da feup e outro que utiliza o ttls, assim no caso do primeiro em que todos os protocolos vêm no vista não há crise, já no segundo é preciso sofware adicional como no xp o secureW2 mas este sofware ainda não foi preparado para o vista e por vezes na funciona do modo mais adequado, se procurarem na net por "ttls- vista" encontraram informação sobre isto, mas isto tudo depende de um estabelecimento de ensino para outro.

Tambem acho que isto de poderem aceder em qualquer lado esta muito longe de acontecer, fiz alguns testes e posso afirmar que existe muita incompatibilidade de universidade para universidade, por exemplo testei um login da feup na e-u do isep e sem crise ligou-se bem, já o contrario um login do isep para ligar a e-u da feup passa a vida a pedir login, sem nunca se ligar mas pronto é a vida.

fiquem bem
 
Eu tb não tou a ter problemas... instalo o certificado, na pasta "autoridades certificadoras de raiz fidedigna", e aparentemente corre tudo bem, mas dps qnd vou configurar a rede sem fios n me aparece na lista de certificados pra escolher.
Alguem teve o mm problema?
 
Back
Topo