Rede em 5 pc's

Miki_29

Membro
Preciso de ajuda para escolher a melhor opção...

Estão 4 pc's numa sala, ligados através de um modem/router. Está outro pc, noutra sala, com a placa de rede ocupada.

Soluções:
Usar um switch (neste caso precisaria de ajuda também para o ligar, porque não sei muito bem como o fazer), nova placa de rede no pc que está afastado e um cabo através da parede
Substituir o modem/router por um modem/router wireless e colocar uma pen ou placa pci wireless no outro pc.

Isto tendo em conta a relação qualidade/tempo de instalação/custo.
 
no meu caso eu oh cagava-me po outro comp... xD ... ou tratava de arranjar ou um cabo rj45 pa aceder ao outro comp. ou wireless (despendioso) ... apenas a minha opiniao... ;)
 
também, um cabo comprado num local próprio.. e não no jumbo ou carrefor ou continente ou lidle ... lol fica-te muito mais barato, agora só vendo onde estão os pc's e se realmente vale a pena...
 
O problema é que preciso mesmo de ter adsl nos 5 pc's em simultâneo e o router só me permite 4...
Eu explico:
é um favor ao pessoal da Junta de Freguesia... O pc que está sozinho é o do escritório, os outros 4 são do espaço net. Até aqui o espaço net funcionava à tarde, o escritório de manhã. Agora o espaço net será de manhã. Logo... procuro solução (e desligar um pc não é viável). A distância entre o router e o outro pc é de cerca de 15 metros.
O meu problema é que não sei como funciona um switch (funciona em conjunto com o router? com um modem ligado a um pc e este a distribuir?)
 
Back
Topo