1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede em casa e acesso a paginas na net

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por RebelJack, 21 de Novembro de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 1272)

1. Boas!

tenho uma rede em casa com pc's ligados com umas placas de rede. um deles acede à internet atraves do outro que está directamente ligado à net. Tudo funciona bem com excepção do acesso a algumas páginas por parte do pc que acede à net através da rede. Ja andei à procura aqui no forum e vi as configs dos dns's e os ip's e penso q isso está tudo bem. mas o outro pc nao consegue aceder a certos sites como por ex: www.sapo.pt
    Alguem me pode ajudar?
    thnx

2. TheMaster

TheMaster Power Member

Mas nesse PC consegues aceder a alguma página?

3. sim. consigo fazer basicamente tudo. aceder a varias paginas, sacar o mail.
    ja desliguei as firewall's jas pus (nas opçoes do IE) a seguranca no minino, e a permitir tudo e mais alguma coisa, mas mm assim ha paginas q ele n consegue aceder. qd tento aceder à pagina do sapo ou do jogoonline aparece "web site found" chega a aparecer o titulo na barra da janela mas a página em si nc chega.

4. Experimenta usar o Mozilla Firefox.

5. TheMaster

TheMaster Power Member

Faz o seguinte, desliga todos os cabos de rede, e depois vai ás propriedades da LAN de cada PC, e coloca respectivamente as seguintes definiçoes no PC que liga á net directamente, e no PC que liga á net atraves do outro.

Depois ligas novamente os cabos e tenta aceder á net no PC que dá problemas.

Parto do principio que tens a partilha de ligação á internet activada para a LAN.

PC1:

PC2:

Abraço.

6. luikki

luikki Power Member

experimenta ipconfig /flushdns e depois reinicia.

7. ola!

nunca mais respondi pq quis esperar para formatar a minha maquina.
    Todas as vossas indicações não funcionaram, mas quando formatei (e instalei o SP2 passei a conseguir aceder às paginas dos dois lados sem problemas)

Obrigado pelas respostas

8. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Deixa-te disso. Compra um router (há aí dos kits clix a 25€) e acabam-se os problemas ;)

9. JKL22

JKL22 Power Member

Os routers a clix agora estão bloqueados a esse mesmo ISP, portanto o melhor é deixarem de aconselhar ao pessoal comprar esses routers.

10. l1m0n3s

l1m0n3s Power Member

ja agora,
    eu tenho uma rede dessa em casa, mas é através de wireless e nao cabo crossover.
    consigo aceder à net nos dois, mas não consigo partilhar ficheiros. ambos têm partilha de ficheiros activa e pastas partilhadas, mas quando tento aceder ao Grupo de Trabalho no windows explorer diz que não tenho previlegios para tal. nos 2 pcs. o mais estranho é que cada computador so tem um utilizador e claro que é admnistrador.

onde posso corrigir esta situação?

cumps

11. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Consegues arranjar firmware desbloqueado ;)
    Eu nunca testei (tenho um cisco neste momento), mas disseram que era possível. De qualquer forma há por aí routers com uma boa relação qualidade/preço.

12. PapiMigas

PapiMigas Power Member

l1m0n3s, a tua ligação wifi é ad-hoc?

13. l1m0n3s

l1m0n3s Power Member

afirmativo

14. l1m0n3s

l1m0n3s Power Member

Partilhar esta Página