1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede em casa

Discussão em 'ISPs' iniciada por Respect, 30 de Dezembro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1136)

1. Respect

Respect Power Member

Boas,

Estou a tentar criar uma rede em casa, tenho o modem da cabovisão ligado a um switch e 2 pcs ligados a esse switch, até ai tudo bem, mas há um problema, não consigo por a internet nos 2 pc ao mesmo tempo, só consigo por a dar um de cada vez, e sempre que quero ter internet num pc diferente, tenho que reiniciar o modem.

Alguem pode-me ajudar aqui :\

Obrigado

2. Skywatcher

Skywatcher Power Member

Tens um switch ou um router?
    Precisas de um router, que te dê um IP de rede interna diferente a cada PC e depois trate da comunicação com o modem da cabovisão.

3. Respect

Respect Power Member

Pois, eu tenho um switch. Não da para fazer a rede com modem da cabovisão com um switch?

4. F3RrUh

F3RrUh Power Member

dá . . . tens que entrar nas propriedades/ferramentas do teu modem dev haver la uma opção para partilhar a net.. .. depois tens que configurar a rede dos pc's . . . tipo os ip's. . . . mas pede a alguem que saiba. . a um aigo ou isso. . . porque é muito mais facil.. .

cumps

5. Respect

Respect Power Member

Onde eu encontro as propriedades do modem? É onde esta a minha connecção da internet não é? Eu vou lá e onde diz partilhar rede não da para escolher a connecção que eu estou a utilizar.

Foto:

E se eu escolher a primeira da-me um erro "To enable Internet Connection Sharing a connection must be selected for the private network. Please select a connection from the list of available connection".

Eu já tentei criar uma connecção para a rede em casa, mas quando eu crio ele não aparexe juntamente com as outras connecções. Não sei oque fazer. Se alguem pudexe-me dizer passo a passo exactamente oque fazer agradecia muito.

6. F3RrUh

F3RrUh Power Member

nao é nada ai tens que saber o ip do modem pa poderes entrar nas configs dele . . tipo eu pa ir para as minhas configurações escrevo na barra de endereços //192.168.1.254 e vai para as configurações do meu modem. . . mas ja te dice é muito dificil de esplicar so fazendo . . . . pede a alguem. . . ..cumps. . . :offtopic:

7. Respect

Respect Power Member

E como eu descubro o ip do meu modem?

8. Skywatcher

Skywatcher Power Member

Como é que um modem consegue dar IP a mais que 1 PC? :freak3:

9. Respect

Respect Power Member

Não é essa a função do switch?

Já descobri o ip do meu modem, mas não consigo entrar :\

Já agora, um switch não consegue passar a velocidade normal da internet? Estou a perguntar porque com o switch eu não estou a sacar cenas com a mesma velocidade de como estivesse com o modem ligado directamente ao comp

Última edição: 31 de Dezembro de 2007
  10. Skywatcher

Skywatcher Power Member

A função do switch é passar trafego entre interfaces de rede que já tenham endereços IP. O Switch não faz atribuição de IPs.
    Um router com servidor DHCP faz atribuição de endereços de rede local, que é o que tu precisas.

Para usares um switch para distribuir net por vários PCs numa rede caseira, tens de ter 1 PC ligado à net directamente e com partilha de net activa. Depois podes ligá-lo a um switch onde penduras outros PCs com endereços IP manuais, e o switch usa a ligação à net desse 1º PC. mas tens de fazer a cadeia Net->PC com partilha activa -> Switch -> outros PCs que usam a ligação do 1º.

11. Respect

Respect Power Member

hmm, ja percebi. Mas ai nesse caso tenho que ter sempre o pc ligado para ter net nos outros pc certo?

12. qual é o modem??

o meu da clix adsl é modem router, apenas necessitei de comprar um hub e uns cabos de rede...

13. lothar_m

lothar_m Power Member

exactamente.

14. Respect

Respect Power Member

A minha net é cabovisão e o meu modem é um motorola, este aqui:

Não sei se é router ou não, só sei que não consegui entrar na pag de configuração, nem ligar 2 comp ao mesmo tempo. Eu já consegui por internet no 2º pc, o prob é que sempre que queremos ligar a net no outro do computador, tenho que reiniciar o modem, e adquirir novo ip no outro ip.

15. Skywatcher

Skywatcher Power Member

Correcto. Tens um modem cabo normal.
    Precisas de um router. Ou de um PC sempre ligado a fazer de router e a dar net aos outros.

Partilhar esta Página