Rede em casa....

Loverose

Membro
Se alguém me pudesse ajudar.... Preciso de montar uma rede em casa, de preferência sem router... Como faço?
Tentem usar termos leigos que eu sou um pouco leiga nestes assuntos;D*
 
Com internet:

Computador a fazer de gateway (duas placas de rede, uma externa ligada ao modem, outra interna a ligar a um switch com um ip fixo) + "configurar" windows ou Bsd ou Linux para fazer de gateway + switch + computadores "clientes".
O computador a fazer de gateway tem que estar ligado para os "clientes" acederem à net.

Sem internet:
Ligar os comps a um switch. Dar ips aos clientes.

Procura mais no forum/google. Deve haver milhares de howto com isso.
 
Um pouco confuso, vou procurar mais sobre isso, ou até mesmo cravar ao Dekker para vir cá a casa montar-me isso senão ainda faço asneira com o pc do meu irmão...:P*
Obrigado na mesma :)*
 
Nemesis11 disse:
Com internet:

Computador a fazer de gateway (duas placas de rede, uma externa ligada ao modem, outra interna a ligar a um switch com um ip fixo) + "configurar" windows ou Bsd ou Linux para fazer de gateway + switch + computadores "clientes".
O computador a fazer de gateway tem que estar ligado para os "clientes" acederem à net.

Sem internet:
Ligar os comps a um switch. Dar ips aos clientes.

Procura mais no forum/google. Deve haver milhares de howto com isso.

mas que granda molho... p um leigo isso eh um anhanço...

Anyway, o ke precisas eh, com internet:
caso seja netcabo (ou outro ISP que usem modems com saidas ethernet, ethernet sao os que nao usam USB :p):
3 placas de rede, 2 para o pc onde esta o modem e uma para o outro pc, e um cabo "cross-over", para ligar os pcs.

caso tenhas um modem USB:
2 placas de rede e um cabo "cross-over".

Vendem-te o cabo em qq boa loja de informatica, e ate te podem explicar o ke tens ke fazer.

Basicamente tens ke ligar os pcs um ao outro, e no pc principal tens ke o configurar para dar um ip ao outro, e no outro para ir "buscar" o ip.
No pc com o modem tens tb de dizer que queres partilhar a ligaçao.
Caso seja um modem com ethernet (nos outros casos nao sei) vais a network connections, e procura nas propriedades da ligaçao por ***** koiza do estilo "partilhar esta ligaçao a outros pcs".


So kizeres ligar mais de 2 pcs eh ke precisas do switch, ou um rooter.

fka
 
Hei Simão... estava mesmo à nora, explicaste-me fixe isso:), brigado*
Então basicamente a unica cena que tenho de comprar é esse cabo e outra placa de rede e ir com calma para configurar :)
Vou sair daqui um génio ahahah, kidding:P
Brigado aos dois na mesma :)
 
Back
Topo