1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede em casa....

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Loverose, 7 de Dezembro de 2004. (Respostas: 4; Visualizações: 684)

1. Se alguém me pudesse ajudar.... Preciso de montar uma rede em casa, de preferência sem router... Como faço?
    Tentem usar termos leigos que eu sou um pouco leiga nestes assuntos;D*

2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Com internet:

Computador a fazer de gateway (duas placas de rede, uma externa ligada ao modem, outra interna a ligar a um switch com um ip fixo) + "configurar" windows ou Bsd ou Linux para fazer de gateway + switch + computadores "clientes".
    O computador a fazer de gateway tem que estar ligado para os "clientes" acederem à net.

Sem internet:
    Ligar os comps a um switch. Dar ips aos clientes.

Procura mais no forum/google. Deve haver milhares de howto com isso.

3. Um pouco confuso, vou procurar mais sobre isso, ou até mesmo cravar ao Dekker para vir cá a casa montar-me isso senão ainda faço asneira com o pc do meu irmão...:P*
    Obrigado na mesma :)*

4. Simao

Simao Power Member

mas que granda molho... p um leigo isso eh um anhanço...

Anyway, o ke precisas eh, com internet:
    caso seja netcabo (ou outro ISP que usem modems com saidas ethernet, ethernet sao os que nao usam USB :p):
    3 placas de rede, 2 para o pc onde esta o modem e uma para o outro pc, e um cabo "cross-over", para ligar os pcs.

caso tenhas um modem USB:
    2 placas de rede e um cabo "cross-over".

Vendem-te o cabo em qq boa loja de informatica, e ate te podem explicar o ke tens ke fazer.

Basicamente tens ke ligar os pcs um ao outro, e no pc principal tens ke o configurar para dar um ip ao outro, e no outro para ir "buscar" o ip.
    No pc com o modem tens tb de dizer que queres partilhar a ligaçao.
    Caso seja um modem com ethernet (nos outros casos nao sei) vais a network connections, e procura nas propriedades da ligaçao por ***** koiza do estilo "partilhar esta ligaçao a outros pcs".

So kizeres ligar mais de 2 pcs eh ke precisas do switch, ou um rooter.

fka

5. Hei Simão... estava mesmo à nora, explicaste-me fixe isso:), brigado*
    Então basicamente a unica cena que tenho de comprar é esse cabo e outra placa de rede e ir com calma para configurar :)
    Vou sair daqui um génio ahahah, kidding:P
    Brigado aos dois na mesma :)

Partilhar esta Página