1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede em Linux, clientes windows e linux.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por lopes80andre, 16 de Março de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 913)

1. Viva,

Estou a montar uma rede, inicialmente era para ser em Windows 2003 Server, mas a possibilidade de não pagar licenças usando o Linux, despertou-me a atenção.

Vou ter 3 ou 4 terminais que vão precisar de se ligar à Rede em Linux, sendo estes terminais 2 em windows e 1 em linux.

A minha pergunta é: É possivel ter na rede windows e linux como terminais? Se sim, que programa de Linux gere isto?

Cumprimentos.

2. lothar_m

lothar_m Power Member

creio que o que procuras é isto: samba.org.

3. rpnetwork

rpnetwork Power Member

OpenSuSe é bomzinho, há uns tut bem porreiros ;P
    Depois com ssh e tunnel podes aceder á rede com o putty, e depois com o Ambiente de Trabalho remoto a um IP da rede (Tunnel)

4. Que distro tens?
    Mas normalmente é em /etc/samba/ e depois com um editor de texto (exemplo vi) e tens que criar uma nova rede... em smb.conf

(Se eu estiver a dizer alguma asneira avisem... tambem sou novo por estas vidas:joker:)

5. LinuxWarrior

LinuxWarrior Power Member

O que pretendes com partilha de rede?
    É partilha de ficheiros e/ou ligação a internet?

6. neonl

neonl Banido

Distro... como se calhar não tens muita experiência ataca com Ubuntu Server.

Integração de redes GNU/Linux-Windows? Só tem uma resposta: Samba :) Ajuda em Ubuntu aqui.

Partilhar esta Página