1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede em powerline?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por pascasso, 7 de Setembro de 2008. (Respostas: 0; Visualizações: 649)

1. pascasso

pascasso Power Member

boas,

tenho uma casa com dois andares originalmente separados só depois foram unidos e com isso ficaram as infraestruturas separadas. O telefone ficou na casa de cima por isso é única maneira de ligar o modem é no andar de cima o que não há problema porque até é onde fica o meu quarto.

Mas vou mudar-me para o andar de baixo e como não posso lá ligar o modem nem a rede wireless lá chega pois o quarto que eu vou não fica directamente por baixo, tenho de pedir ajuda a um repeater. Mas mesmo assim não apanho rede na sala e tive a ver umas coisas para uma possível montagem duma rede powerline com estes adaptadores.

O meu objectivo seria:

Modem/router (1o andar) ---- Bridge (andar de baixo) (recebe-se o sinal wireless e o mandasse para um adaptador) e a partir dai punha um adaptador na sala, outro no meu quarto e pronto, resolvido.

Acham que é uma boa alternativa? Pode-se confiar nestes adaptadores PowerLine?

Partilhar esta Página