1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas Rede entre 10 Pc's

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por piscles, 30 de Maio de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 904)

1. Boas,
    Sou novo aqui como registado mas já frequento o forum á muito tempo...tenho uma duvida que não arranjo maneira de descobrir a solução.

É o seguinte, eu e os meus amigos decidimos fazer uma pequena lan party na garagem.Temos quase 10 Pc´s que queriamos ligar em rede para navegar-mos na internet e jogar-mos um CS!:007:

Tenho este material:
    -Cabo Rede(directo);
    -Os Pc´s;
    -Switch(ainda vou comprar);
    -Router THOMSON TG585 v7;

A principal dúvida é como fazer, em termos de software, a ligação entre os computadores.
    Precebo alguma coisa sobre informática mas não tanto em termos de rede.Eu estava a pensar em ligar o meu pc principal a funcionar como servidor ao router e do router um cabo até á porta do switch o resto das restantes portas aos outros pc's atraves do cabo RJ45.Uma das minhas dificuldades é saber se usar o cabo directo ou o cabo trançado, mas, queria tambem que alguem me explicasse como fazer aquelas configurações em Iniciar->Painel de controlo->ligação rede->propriedades->....
    A minha dúvida é sobre os ip´s gateway e DNS...

Agradecia Resposta

Cumprimentos

2. miraportuga

miraportuga Power Member

Partindo do principio que o router está como DHCP Server(que atribui os ips automaticamente) basta ligar um cabo deste ao switch, e depois ligar as máquinas todos ao switch. Mais simples que isto é impossivel :P

Cumps

3. Mas não é preciso configurar as máquinas uma a uma?
    Estive a pesquisar e falavam sobre por os ips por exemplo:
    Servidor-183.234.3.01
    Pc1-183.234.3.02
    Pc2-183.234.3.03
    ...

E em termos de cabo..é o directo ou o crossover???

Cump

4. AdaXi

AdaXi Power Member

Não é necessário atribuir os IP's se tiveres DHCP activado no router, é ele que se encarrega de atribui los aos computadores. No entanto para a partilha de ficheiros terás provavelmente de configurar as máquinas uma a uma.

O cabo normalmente não é crossover, usa-se directo, mas existem switch's capaz de detectar o tipo de cabo e adaptar se à situação. É uma questão de testares antes.

5. Mas como é que eu sei que o meu router tem o DHCP activo??

Última edição: 30 de Maio de 2009
  6. Krieg_PT

Krieg_PT What is folding?

Na pág. da router tem lá essa informação.

Partilhar esta Página