1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede entre 2 PCs - Falhas no acesso Internet

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por 20COMER, 12 de Abril de 2003. (Respostas: 6; Visualizações: 1015)

1. 20COMER

20COMER Power Member

Boas
    Tenho 1 pc ligado à net pelo ADSL do sapo
    Liguei em rede um portatil

Ambos têm o win XP

Corri o Assistente de Redes Domésticas no pc desktop

Corri o Assistente de Redes Domésticas no portátil

Tenho partilha completa de ficheiros entre os computadores, o desktop tem acesso a tudo da net

O portatil tem acesso ao mirc, messenger, mas na www só tem acesso a algumas páginas (como esta!). Consigo ir ao Sapo mas não consigo ir ao Clix nem à quase totalidade das páginas estrangeiras (mas consigo ir à MTV.com por exemplo)

O que se passará? Alguém tem alguma pista? Já sei de 2 amigos meus que têm o mesmo problema

2. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Vê se no IE tens o "Automatically detect settings" activado nas Connections -> LAN Settings. Ás vezes ajuda.

Quanto ao teu problema isso cheira-me mais a DNS... qual é o servidor de DNS que tens configurado no cliente?

Em vez de www.clix.pt no cliente experimenta meter 195.23.133.30 na barra de endereço.

3. 20COMER

20COMER Power Member

Olá Korben_Dallas

Obrigado por responderes

"Vê se no IE tens o "Automatically detect settings" activado nas Connections -> LAN Settings. Ás vezes ajuda."

Ok, fiz isso e continuou tudo na mesma

"Em vez de www.clix.pt no cliente experimenta meter 195.23.133.30 na barra de endereço."

Hum, afinal a página do clix dá (ou passou a dar?). Pus o 195.23.133.30 e apareceu uma página a dizer "Não existe nada aqui. Experimente antes isto". Cliquei no link e fui para o clix

Mas as outras páginas continuam a não dar?

Como é que posso ver o código (195.23.xxxx) de uma página web para eu tentar meter esse código a ver se dá com isso?

Um abraço!

4. 20COMER

20COMER Power Member

Mais uma coisa

"Quanto ao teu problema isso cheira-me mais a DNS... qual é o servidor de DNS que tens configurado no cliente?"

no computador cliente, em Protocolo TCP/IP obter endereço IP e servidor DNS automaticamente

5. 20COMER

20COMER Power Member

6. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Fixe já aprendi mais qq coisa... como nunca trabalhei com ADSL não fazia ideia que poderia ser isso :)

7. 20COMER

20COMER Power Member

Poix... Estamos sempre a aprender! :D

Como n obtinha respostas calculei ke fosse um prob msmo de ADSL.
    Resolvi ir ao IRC, que tb serve pa alguma coisa. lol. No #adsl.

Este problema deve ser tao vulgar para ADSL ke eles indicaram-me logo o FAQ da pagina deles onde ja constava um topico sobre este assunto conforme podes ver pelo link.

Mto obrigado pela atenção dispensada

Um Abraço

20COMER:004:

Partilhar esta Página