1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede entre linux e windows

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por netscooter, 3 de Setembro de 2005. (Respostas: 1; Visualizações: 1346)

1. netscooter

netscooter I'm cool cuz I Fold

Boas pessoal

Tenho um problemita, um arranjei uma placa de rede e um cabo cruzado para fazer ligação em rede entre o PC fixo e o portatil. No fixo tenho XP Sp2 e no portatil instalei o Ubuntu 5.04, configurei a rede no PC fixo e até aí tudo bem mas no portatil é que a coisa ta pior, n tou a conseguir ligar-me e nem sei que fazer, andei lá a ver umas opções, tive a ler umas documentações na net e n consigo ligar.

O que tenho de fazer para ligar em rede entre windows e linux? Nas ligações de rede diz que a ligação tá fraca ou inexistente.

Thanks in advance.

2. eXcept

eXcept Power Member

não sei no Ubuntu se existem "wizards" para configuração da rede. Supondo que tens no PC fixo ( Windows ) o IP 192.168.0.1 e que este está a partilhar a net.

na consola do Ubuntu fazes

Código:
    ifconfig eth0 192.168.0.2
    route add default gw 192.168.0.1

Os comandos acima definem-te o ip dessa máquina ( placa de rede eth0 ) o ip 192.168.0.2 e depois a gateway 192.168.0.1

depois editas o ficheiro /etc/resolv.conf e colocas os nameservers do teu ISP lá, com a sintaxe

Código:
    nameserver 1.2.3.4
    nameserver 5.6.7.8

Exemplo para Netcabo ( mas que também funciona com outros ISP's)
    Código:
    nameserver 212.113.161.226
    nameserver 212.113.161.227

Partilhar esta Página