rede entre mac e pc

suevo

Membro
boas...

alguém pode criar um tutorial, uma coisa simples, a explicar como ligo o meu macbook, com leopard actualizado, a um pc com windows xp sp2, através de ligação com cabo de rede e através de wi-fi, ligação computador-a-computador?

para ser sincero pensei que fosse muito mais simples ligar um mac a um pc :confused:


Obrigado malta
fiquem bem
 
Isso supostamente agora no leopard basta ligar o cabo e ele háde aparecer na sidebar do lado esquerdo em "SHARED" (se não tiveres desactivado nas preferências). Sinceramente não sei quanto tempo demora até ele reconhecer ou se é preciso fazer alguma coisa.
 
- Se tiveres a ligação ethernet activa basta ligares o cabo nos 2 computadores.
- Por wireless crias uma rede ad-hoc com o mac ou com o windows e ligas lá o outro computador.
Já está :P
Para detectar se está tudo OK aconselho-te a testares com o comando 'ping' na shell.

Agora, o que é que queres fazer com os 2 computadores ligados? Jogar? Partilhar ficheiros?
 
apenas partilhar ficheiros e impressora

lamento desiludir, mas não consigo ligar nada, no mac parece-me tudo normal, mas no windows aparece como rede limitada ou inexistente. :-(
 
Última edição:
Estranho...
Lá em casa é só


lado do windows:

1- ligar PC
1.1- Activar partilha das pastas e da impressora (naõ te esqueças de definir a permissões não só na partilha como também na security da pasta no exporer)
2- ligar cabo ethernet ao PC

lado do mac:
3- ligar portátil
4- ligar cabo ethernet ao portátil
5- abrir finder, esperar e procurar o computador na parte da lista da esquerda

(por vezes, no cas de teres users activos no windows tens que entrar com o username e pass do teu user de windows consoante as permissões que deste).

Para partilhar no mAc:
6- Sytem preferences-> sharing-> files
7 - e mete tudo na tua pasta user\shared.

Em caso de dificuldade extrema, procura pelo "bonjour" para windows... é tipo vaselina... não entra mas facilita o processo
http://www.apple.com/support/downloads/bonjourforwindows.html
 
Back
Topo