Rede entre portátil c/ vista e Desktop c/ XP

Nomis

Power Member
Boas people

Nunca montei uma rede na vida, preciso portanto que alguem me explique como ligar um portátil com VISTA a um Desktop com XP através de uma ligação directa por cabo ethernet, que me permita ter accesso à internet no laptop e que me permita transferir coisas de um disco para o outro também.

Sou um n00b total no assunto por isso preciso que me expliquem mesmo de zero e como se fosse muito burro :P

Agradeço desde já qualquer ajuda :P

Cumps

EDIT: Ninguem me quer ajudar? Já tentei de várias formas e nada :(

Se preferirem ajudar-me por msn ou assim mandem PM para trocarmos de mail...

Cumps
 
Última edição:
Boas people

Nunca montei uma rede na vida, preciso portanto que alguem me explique como ligar um portátil com VISTA a um Desktop com XP através de uma ligação directa por cabo ethernet, que me permita ter accesso à internet no laptop e que me permita transferir coisas de um disco para o outro também.

Sou um n00b total no assunto por isso preciso que me expliquem mesmo de zero e como se fosse muito burro :P

Agradeço desde já qualquer ajuda :P

Cumps

EDIT: Ninguem me quer ajudar? Já tentei de várias formas e nada :(

Se preferirem ajudar-me por msn ou assim mandem PM para trocarmos de mail...

Cumps
Oh eu tambem andava a procura disso! Eu aqui ha uns tempos li num site, que explicava passo por passo como conectar internet ao laptop a de um PC Fixo. So que como o SO do meu laptop e Windows Vista, e o do PC Fixo e Windows XP Pro, nao foi possivel conectar!! :'(

De qualquer das formas eu nao tentei mais nada. Talvez me tenha escapado algo. Porque nao tentas tu?? Se conseguires, explica-m como s.f.f =)

La no site dizia isto:
You can connect another pc over the IP or by invitation...
Over IP follow these steps:

1_Remote Desktop (over ip) the PC u want to connect it do these steps:

1. right click on MY COMPUTER
2.properties
3.remote >CHECK BOX ,click on "allow computers to connect remotely to this computer",and make another user with passwords on ur pc and add it to SELECT REMOTE USER .

The pc u want to make the connect from it :
1.Start
2.all programs
3.accessories
4.communications
5.remo... desktop connection> and put the ip of the another pc


2_Remote Assistance (by invitation)
Go to :
1.Start
2.Help And Support Center
3.invite afriend to connect to ur pc with remote assistance
4.invite some one to help
5.save invitation as file, then make the invitation file and send it as file to the PC u want it to connect to ur pc
 
Eu estou exactamente com o mesmo problema, pois o meu pai comprou um portátil e ocasionalmente vai querer ligá-lo ao meu PC Desktop... Para além disso, há uma série de coisas que eu queria passar do meu directamente para o dele através da rede, mas não consigo...
Tenho cabo crossover, já os liguei e o portátil com o Vista automaticamente fica com Internet, não é preciso configurar nada. Mas não consigo é partilhar ficheiros de um computador para o outro, como faço normalmente entre PC's com XP.
 
Vamos pelo principio, se queres ligar directamente o portátil ao desktop precisas de um cabo crossover.
Tens?

É assim, eu suponho que o cabo que tenho aqui seja crossover, mas não tenho a certeza. Deduzo que seja porque a certa altura eu conseguia aceder aos ficheiros do portátil a partir do desktop, mas não vice-versa...

Cumps
 
Para verificares se é crossover ou não basta pegares nas duas pontas e verificares a cor dos fios se em ambas as pontas estiverem iguais não é crossover.

Exemplo de cabo cruzado(crossover)
crossover.png


Exemplo de cabo normal
568B.jpg
 
Já vi que este é um cabo ethernet normal :p

Anyway vou passar por uma loja de informática para arranjar um crossover ainda hoje.

Alguem pode começar já a explicar como fazer a ligação em si plz? Já deu para ver que não sou o único com este problema...

Cumps
 
Também tenho o mesmo problema.
Segui todos os passos de um tutorial postado aqui na Techzone e liguei com um cabo crossover um desktop com Xp instalado a um portátil com Vista intalado.
A ligaçao ficou bem feita pois em ambos os computadores aparece uma notificação a dizer que há comunicação entre eles.
No entanto, não estou a conseguir partilhar ficheiros (não tenho intenção de partilhar a internet).
Sempre pensei que o funcionamento fosse mais simples - tipo utilizar um disco rigido externo.
Vou experimentar o sugerido por carinamusic.
Senão cá vou pedido ajuda
 
Depois de terem o cabo crossover e partindo do principio que ambas as máquinas têm placas de rede, ligar o cabo as máquinas.

Depois temos que configurar as placas de rede.

No pc que temos net vamos ao painel de controle >> Ligações de rede >> Ligação de área local > clique com o direito em cima e clicar em Propriedades > Seleccionar TCP/IP (Protocolo de Internet) e clicar em Propriedades, na nova janela clicar em "Utilizar o seguinte endereço de IP" > na caixa " Endereço IP" meter: 192.168.0.1 > clicar na tecla Tab a máscara de sub-rede preenche-se sozinha > clicar em OK > clicar em OK

Na segunda máquina fazer a mesma coisa com a diferença em que na caixa "Endereço IP" meter 192.168.0.2 > Clicar na tecla Tab a máscara de sub-rede preenche-se sozinha >> na caixa Gateway predefinido meter: 192.168.0.1 >> na caixa "Servidor DNS Preferido" meter:192.168.0.1 >> fazer Ok >> fazer Ok

Depois de isto estar feito digam!
 
Queria agradecer pela ajuda mas a verdade é que nunca mais tive tempo para experimentar e entretanto comprei um router wireles (com a qual também não me estou a dar bem :headsh:). Lá vou ter de criar uma thread para ver se alguem me ajuda a configurar o router agora :P

No entanto penso que esta thread ainda poderá ajudar alguem...

Cumps
 
Back
Topo