1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede entre xp e vista

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Sauran, 4 de Agosto de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 4199)

1. Boas. estou com um pequeno problema. comprei um portatil que quero liga-lo em rede com o meu desktop. O portatil tem o vista e o desktop xp pro com sp2. a ligação à net é feita apartir do xp. Então é assim: criei a rede domestica manualmente com ip, gateaway, etc e tenho net nos dois, mas não consigo fazer a partilha de ficheiros. O portatil que tem o vista não me detecta o desktop que tem o xp, a o xp vê o portatil mas não me consigo ligar porque diz que não esta acessivel, não tenho recursos e contacte o administrador. Alguem me pode ajudar?

Obrigada

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Estão no mesmo grupo de trabalho?

Cumps

3. Sim amigo tem os dois o mesmo nome de rede. a net funciona perfeitamente, mas partilha de ficheiros nada.

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Se te ligares pela path UNC não dá ?

Do género \\nome_do_pc (isto no executar ou windows explorer) ou \\Ip_do_pc.

5. não man, diz que não dá.

Ja configurei manualmente, a net existe nos dois, mas partilha de fixheiros nada

6. [0-0]

[0-0] Power Member

tenho o mesmo problema!! :( não consigo arranjar maneira de dar a volta ao assunto.

7. rustyballzz

rustyballzz Power Member

instalem o vista nos 2 :lol:

8. viperundergroun

viperundergroun Power Member

Já verificaste as firewalls?

9. Riky

Riky Power Member

Epá eu ja tive esse problema e ja o resolvi, mas foi a tanto tempo...lol
    Embora ja n me lembre mt bem como resolvi, axo k tens de alterar as propriedades de segurança da pasta partilhada no vista, tipo meteres permissão total para todos os users (other users) ou (all users) qualquer coisa assim, na altura usei o vista em inglês, isto para conseguires ter acesso a partilha do vista atravez do XP. Quanto ao problema de o vista n ver o PC do XP ja n sei se tive esse problema, mas o 1º k falei tive.

E axo k tb tens de activar a partilha de ficheiros no vista na parte das redes.
    Já n to a usar o vista, foi so para testes e ver +/- como era.

10. Sotor

Sotor Power Member

A brincar a brincar só consegui dessa maneira :lol:

11. Ric47

Ric47 Power Member

Exacto, foi dessa maneira que resolvi o problema, foi so ajustar as permissões, algures nas propriedades da rede..agora onde ja nao me lembro porque o pc com vista nao era meu xD

12. PeterPuNk

PeterPuNk Power Member

Procura na net o patch que existe para esse efeito. Ou mesmo no site da microsoft pois tens lá o download disponível. Esse patch possibilita a rede entre windows e vista. Depois confirma se nas opcoes de rede do vista, tens o File sharing ligado pq ele por defeito traz muita coisa desligada. Eu configurei tal e qual uma rede assim ainda a 2 dias. Xp no portatil e vista no desktop e agora funciona tudo na perfeição.

13. Amesterdamer

Amesterdamer Power Member

Peter, andei a procurar o que dizes mas não encontrei, podes colocar um link ai para o ppl? Tou com o mm problema! Lap com vista, Desk com XP

14. PeterPuNk

PeterPuNk Power Member

15. mavatar

mavatar Power Member

existe mais algum stio para descarregar esse pacotinho?
    é que er... tou... com dificuldade em ligar à microsoft, ou então eles estão com problemas no servidor... :whistle:

16. O mesmo Problema Rede XP e Vista

Boas,

Estou com o mesmo problema indicado acima. Já fiz a actualização do XP com o ficheiro 922120, contudo o problema persiste. O hoje ocorreu-me a seguinte ideia, o meu modem/router SMC 7904BRA tem a Firewall activa, será que tenho que a desactivar. Além disso, nunca fiz a actualização do firmware do modem/router, não sei se existe essa necessidade.

Desde já agradeço a vossa ajuda.

17. Problema resolvido, era apenas uma questão de permissões e firewall's.

18. Lol, ou entao o XP nos 2, ganham mais....:004:

Partilhar esta Página