Rede estruturada em casa...como posso fazer...

madafakapc

Power Member
nao sei se posso colocar esta duvida aki...mas cá vai...

Como popsso fazer uma rede estruturada cá em casa para ter os serviços telefone+net+etc etc (nao sei muito disto...) de forma simples....alguem me pode dar uns sites ou dicas...

Pretendia portanto deixar de ter a linha telefonica em serie....com varias tomadas espalhadas pela casa da maneira como estão e serem todas independentes....com os demais serviços que são possíveis de ter quando se tem uma rede assim...julgo eu...

Isto é, há vantagens em ter uma rede desse genero ou nao.....é que tenho varios pcs e pretendo expandir isto...mesmo com outras coisas...como TV sat, Videovigilancia....intercomunicação...etc etc....
 
N sei se percebi bem a tua questão...

Queres poder ligar os PC's nas tomadas de telefone (q teriam obviamente q ser alteradas para RJ45)
para ficarem todos em rede e ao mesmo tempo todos terem net? É isso?
 
desculpem lá, mas pretendo fazer akilo a que se chama de rede estruturada em que tens datos/telefone e tudo misturado, passando a ter routers/switches a controlar os equipamentos, certo? Em que tens possibilidade de poder ter mais de um telefone por exemplo .....julgo eu.....com um numero diferente....e tens a linha telefonica em casa sem ser em serie....como vem no ITED...se bem sei....
 
Back
Topo