Rede hardcore, sem placa de rede...

Zeex

Power Member
Ora boas.

Eu recebi à bem pouco tempo um portatil de 1992 (12 anos...eheheh..) é um Toshiba Satellite T1800 e nao possiu muita coisa por onde se ligar... :(

Uma das poucas coisas (alem de uma LPT e uma COM) é um modem...sim...um modem...ficha RJ11, e queria liga-lo em rede, com os meus outros pc's

Será possivel fazer o modem comportar-se como uma placa HPNA? (Home Phoneline Networking Alliance)
Eu andei a googlar mt por aí fora...mas ainda n consegui encontrar nada que pudesse emular o comportamento de tais placas, e assim vinha-vos pedir umas dicas, sugestoes, info...o que pudessem sobre este assunto.

Desde já, obrigado!

(eu podia optar por ligar os pc's atravez da LPT, mas prefiro ligar simplesmente o portatil à ficha de telefone do meu quarto...e tb é mais pelo desafio... :002: )
 
eles transmitem e recebem...daí talvez dê...
vou-me informar melhor sobre o funcionamento deles...protocols etc...
se alguem ja o tivesse conseguido, era uma ajuda preciosa ...
 
Sim há...e até é bastante facil(na configuraçao)...mas nao quero arranjar um cabo de vinte metros pa ligar ás LPT's...e n sei se a essa distancia nao perderia sinal...
A minha unica hipotese é mesmo o modem...
 
nop...n tou pa gastar guito numa nic pcmcia, mas...alem disso...(agora vem a parte humilhante) ...o chamado "portatil" nao tem pcmcia....
 
Back
Topo