Rede Informática de uma futura empresa

ciborg

Power Member
olá a todos , e estou a fazer um esquema de uma rede para implementar e tive a fazer uns desenhos no packet tracer e saiu estas plantas.

Que voçês acham ? se tiver alguma coisa mal digam eu agradeço.
Desde já agradeço a vossa ajuda.

Filial 1



Filial 2



Sistema Informático da empresa




Eu queria implementar todas as ligações internas da empresa a ethernet gigabit acham que é possivel? ( e que nao sou muito pró a redes):x2:
A estrutura dos edificios vai ser esta (desculpe a qualidade da obra)








Agradeço a vossa ajuda
 
Última edição:
Lista de material passivo para uma rede

eu estou a construir uma , rede e tenho de fazer uma lista de material passivo para esta , eu tentei englobar tudo o que normalmente costuma ter uma rede normal que foi esta:



QUe acham?
 
Viva,

Acho que é bocadinho dificil dizer se realmente isto se aplica ou não, n sabendo a dimensão da mesma? Pelo que vejo é algo em grande.

Por favor coloca maiores, não se consegue ver. Edita o post com links para imagens maiores.
 
Última edição pelo moderador:
Pois o ideal era mesmo aumentar o tamanho das imagens para se poder ao menos ver as descrições.

Quanto a listagem de material so umas duvidas:

1º Planeias ter todos os servidores( caso existam) de tower ou vais ter alguns de rack
2º Vais mesmo necessitar dos 8 bastidores?
3º Planeiam ter a rede certificada?
 
os oito bastidores e para meter em cada uma das divisões, sendo que ambas estão dispersas pelo edificio, eu estou a pensar em meter servidores tack em pelo menos dois deles que irão armazenar os servers de dominio ficheiros e outros.

disso de certificação nao sei :x2:

desculpem as imagens







espero que agora já se precebem , desculpem

abraços
 
Bem se vais incluir servidores de rack ent pelo menos para esses locais devias de comprar bastidores com maior profundidade. Com 60cm vais ter problemas em por lá alguns servidores.

Quantos hosts planeias ter em cada filial?

Quanto aos bastidores não tens de ter um por sala. provavelmente ficas melhor servido tendo um bastidor central por filial de onde saem os cabos para cada sala. Nessas salas colocas caixas de chão com tomadas de rede. Assim até podes usar essa infraestrutura para rede e telefones.

Se não fores ter muitos hosts por rede tenta minimizar o nº de switch que usas. Muitas vezes vale mais a pena comprar um BOM switch do que varios pequenos.

A distancia entre sites vai ser grande?
 
Os teus mini desenhos são muito bonitos ...

Pena que não perceba nada...

contudo, deixo-te aqui uma dica: sabes o que é ISO 20000 ?
 
Os teus mini desenhos são muito bonitos ...

Pena que não perceba nada...

contudo, deixo-te aqui uma dica: sabes o que é ISO 20000 ?

Acho que isso não deve ser uma grande preocupação da empresa em questão. Se fosse não iria ser ele a criar um esboço da rede.
 
a distribuição de hosts e a seguinte
D.T - tres em cada filial
D.F - tres em cada filial
D.C - cinco em cada filial

assima de tudo exigido que a rede seja expansível
 
a distribuição de hosts e a seguinte
D.T - tres em cada filial
D.F - tres em cada filial
D.C - cinco em cada filial

assima de tudo exigido que a rede seja expansível

Com um switch de 48 portas em cada filiar consegues ter tudo a funcionar e ainda tens muitas possibilidades de expansão.
Deves é ter minimamente cuidado em comprar esses switch de modo a que caso a rede expanda possas utiliza-los em conjunto com algum equipamento novo.

Vais ligar os dois sites como?
 
Back
Topo