Dúvidas Rede Informática para Escritório

Bunker1978

Power Member
Boa Tarde

Preciso de montar uma rede informatica num escritorio para 4 utilizadores, alguem daqui tem experiencia nesta situação? Ou conhecem alguma empresa de confiança e competente? E em termos de preços, sabem mais ou menos quanto pode ficar?

Obrigado
 
Isso é do mais simples que pode haver, o escritorio deve ter um local onde terminam as telecomunicacoes caso nao tenha defines tu, passas 4 cabos de rede desde esse ponto ate aos pcs, compras um switch e ligas todos essss cabos ao switch e aos pcs.

Compra um switch de 8 portas, para ligares la o router da internet e pronto, ficam todos ligados entre si com internet

O mais dificil é passar os cabos ou ter de instalar calhas para ficar bonitinho
 
E o servidor? E a configuração das máquinas?
Por exemplo, quero limitar a instalação de software nos pc's e qual a maneira de conseguir aceder ao servidor, estando fora do escritorio?

Vendo uns tutoriais é possivel fazer essa instalação, mas falta o resto :S
 
ah pronto, ja estamos a falar de redes com dominios e afins, isso ja e' uma coisa mais profissional, nao e' facil com tutoriais e experiencias, se queres uma coisa profissional tens de pagar a profissionais para a fazerem, nao será aqui num forum que irás conseguir fazer tudo isso.

um servidor tambem nao e' baratuxo

pensei que quizesses montar algo mais "domestico"

ja agora vais ter servidor de que? um teamviewer resolve sempre a questão do acesso

se quizesses ter algo mais "domestico" mas com algumas limitacoes ao nivel dos utilizadores, era criar perfis locais e limitar esses perfis
 
Servidores e dominios para 4 trabalhadores? Achas que vale o investimento? A empresa vai crescer ou fica nas 3/4/5 pessoas?
 
Para além desses custos todos não esquecer proxy, AD, SCCM, não devem correr no "mesmo servidor" e do preço de licenciamento por cada uma das plataformas.
Depois existem as configurações de rede para não permitir acesso externo a terceiros e afins.

Não é fácil nem fica barato.
Como já questionaram, justifica o investimento? Normalmente isto aplica-se quando se tem/vai ter um volume considerável de utilizadores e depois convém teres algum administrador de sistemas para tratar destas situações in loco, ou um contrato de manutenção com uma empresa externa.

É que isso não se faz com um "computador qualquer". Faz-se com servidores e são caros como tudo.
Obviamente podes cortar custos nalgum lado, mas vais perder alguma coisa. Por exemplo o proxy, podes comprar dois PC's normais e Linux + squid para cima, mas não é nem de perto nem de longe o mesmo que uma solução proxy como deve de ser.

Também é suposto teres pelo menos duas AD, caso a primeira falhe, a segunda está a trabalhar.
 
Back
Topo