1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

rede interna partilhada com acesso a net

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Petroff, 25 de Junho de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 787)

1. Meus amigos
    Gostava de ser expert nesta matéria , mas nao consigo
    Esta é a minha 1ª mensagem e por isso os meus parabens a todos vós

Um amigo aconselhou-me para comprar estes 2 dispositivos , já instalados e anexados em baixo.
    a intenção é partilhar a rede entre os 3 pcs e todos acederem á Net.

Gostaria de aprender a configurá-los manualmente através de ips internos e para isso peço a vossa ajuda

Os meus agradecimentos

Última edição: 25 de Junho de 2005
  2. estou a tentar enviar o anexo

3. talvez pela falta de pratica, nao estou a conseguir enviar o anexo , mas passo a explicar
    Tenho um router da DLINK , modelo DSL 504T a receber a linha adsl .
    Depois sai um cabo de rede para ligar a um switch da PHASAK modelo PH 5108
    E assim deste ultimo aparelho é que estão ligados os 3 pcs através de cabo de rede.

4. DJS

DJS Power Member

basta-te ligas os pcs directamente ao router. Esse switch acho k so la esta a atrapalhar.

~Quanto a ips basta definires ips na gama 192.168.0.x do tipo

192.168.0.2
    192.168.0.3
    192.168.0.4

para cada pc mas acho que em auto ele faz isso sem grandes problemas

5. DJS
    Amigo grato pela resposta
    Inicialmente tinha só o router en funcionamento , mas a funcionar mal daí o switch
    O ip do router é um 192.168.1.1
    configurando manualmente posso por 168.1.2 ;168.1.3 e 168.1.4 ??? ou os que disseste ??
    nessa configuração nao terei de configurar os DNS ??
    Tenho 2 pcs com sp2 e um com sp1 (e preciso deles assim) irá causar problemas ???
    os antivirus instalados (Panda) de versões diferentes podem originar problemas ??

Grato pela tua resposta

6. bandalho_zune

bandalho_zune I'm cool cuz I Fold

Os pcs comunicam entre si? (ou seja consegues fazer ping) se sim basta-te correr o wizard de criação de nova rede. Convem é teres o router bem configurado mas como se trata de um D-link fazes isso na boa :cool:

Partilhar esta Página