Rede interna

Ti4gO

Power Member
Boas.

Tenho aqui um problema de rede interno, já tentei resolvê-lo mas parece que não estou a conseguir ir ao cerne do mesmo :S

Tenho aqui dois computadores em casa (desktop com XP e portatil com VISTA) e queria basicamente colocar os dois na mesma rede, sendo possível aceder à internet pelos dois (sem haver conflitos de IP como já aconteceu) e sendo possível criar uma partilha entre os dois (ou seja um deles poder aceder ao outro para retirar ficheiros).
O problema é que o ISP é a Clix e no manual do router (Aolynk DR814Q ADSL2+) diz que tenho que usar valores pré-definidos para o IP, Gateway, Subnet mask e DNS.

Se alguém tiver paciência e me conseguir resumir os passos para verificar se fiz algo errado, agradecia imenso ;)

Abr
 
Uma pergunta. por acaso o teu manual nao traz um ip para wizard do router ou assim? é que costumam ter e daí obténs esses números todos que precisas.. Os DNS eu penso que são sempre os mesmos do teu ISP(clix) por isso deves encontrar isso algures, numa informação da tua conta ou algo do género.
abraço
 
Última edição:
Já consegui meter isto a funcionar...havia aqui um conflito de IP's porque como num dos computadores estava para obter IP automaticamente, o router gerava um problema conflictual entre IP's (não faço a mínima porque 8|)

Por isso apenas troquei o IP, meti o mesmo workgroup e pronto....tudo em ordem :)

Thx pela ajuda na mesma ;)

Abr
 
às vezes acontece coisas tão "simples" que nós nem nos lembramos que pode ser isso:P de nada. tamos aqui para nos ajudar-mos;)
Abraço
 
Back
Topo