1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede Ited

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por jmpa, 15 de Julho de 2008. (Respostas: 60; Visualizações: 12129)

1. jmpa

jmpa Power Member

Boas,

Não sei se este é o local apropriado, mas estou com muitas dúvidas na instalação da minha rede:

- Tenho net e telefone por cabo (netcabo) e apenas possuio o modem thomson fornecido pelo serviço;
    - Tenho este quadro ITED:

E pretendia ter internet e telefone nos vários compartimentos da casa. Os técnicos da netcabo dizeram que isso era com o cliente e não podiam mexer nas redes dos clientes. Neste momento estou com net e telefone instalados apenas num compartimento da casa.

PS1: Ao ligar os vários computadores (nos vários compartimentos) estes ficam em rede??
    PS2: A parte do quadro ITED relativo á televisão está funcionar correctamente (chega a todos os compartimentos) mas estou com perdas de sinal na ordem dos 16-20 db e por isso vejo algum grão nos televisores..

Agradeço desde já as respostas,

Cumps

2. varejo

varejo Power Member

Boas, vê aqui:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=190769&highlight=ITED

e se tiveres mais alguma duvida apita!!! ;)

3. jmpa

jmpa Power Member

Prontos pelo que percebi tenho que colocar o modem a ligar a um switch e desse switch ligar aos compartimentos que quero e assim terei net.

Mas há o problema do telefone ainda. E gostava de saber se isto fica em rede. Tenho , neste momento, um modem ligado ao pc por cabo (este pc tem 2 portas ethernet) - se ligar agora a outra porta ethernet á parede o ITED vai-me distribuir net pelos outros compartimentos?

Cumps

4. jmpa

jmpa Power Member

Última edição: 16 de Julho de 2008
  5. jmpa

jmpa Power Member

Então pessoal, ninguem dá uma ajudadinha? Preciso mesmo de por a rede a funcionar mas não sei que material comprar (cabos, switch, etc)..

6. varejo

varejo Power Member

Boas, esse switch serve, mas qual é o router que tens da TVcabo?? o router tem quantas saidas RJ45?? kual modelo é???
    o telefone tb é da TVcabo??? se sim entao o router deve ter uma saida analogica para telefone!!!

:berlusca:

7. jmpa

jmpa Power Member

8. varejo

varejo Power Member

Boas, depois de teres colocado o modem no ATI, para teres telefones nas tomadas que queres, metes o cabo do Tel1 para a tomada que queres telefone e depois dessa atraves dos chicotes do ATI metes de umas paras as outras que queres telefone ex. Tel1 > tomada 2 > tom. 4 >tom. 5 e assim ficas com telefone nessas tomadas, em relação á internet sai o cabo da saida do modem RJ45 para o switch e depois do swtich metes os chicotes para as tomadas que queres com ethernet ex. modem > switch > porta2 tomada 1; switch porta 3 tomada 6 etc. e metes os chicotes do switch para as tomadas que queres rede e tá feito!!! ;)

P.s pelo que agora tou a ver na foto esse ATI é daqueles com botões, sendo assim o telefone sai do Tel1 para a tomada 12 do ATI e metes na posição 1, e depois colocas os botões na posição 1 nas tomadas que queres telefone, em relação as tomadas que queres com ethernet, desligas as fichas RJ45 que estão no ATI e vão ligar directamente no Switch!!! ;)

Última edição: 17 de Julho de 2008
  9. jmpa

jmpa Power Member

Muito obrigado Varejo :D

Já comprei switch d-link 8 portas.. Vou montar agora.

Só uma dúvida "... sai do Tel1 para a tomada 12 do ATI e metes na posição 1". Mas na tomada 12 (a última do quadro) não tem nenhum chicote nem tenho a indicação que seja algum compartimento...

Ps: Estive a pesquisar e o quadro é da Quiterios.

Cumps

10. jmpa

jmpa Power Member

Já montei o equipamento... Mas estou com problemas: não consigo ter mais que 1 pc ligado..

Ambos os pcs detectam sinal do cabo de rede ligado.. os pcs ficam em rede mas a net só da em 1.. Windows vista em ambos... Soluções??

Obrigado..

11. varejo

varejo Power Member

Boas, posição 12 pq tá vazia e assim injectas o sinal de telefone nos botões na posição 1!! ;)

12. varejo

varejo Power Member

Boas, mesmo ontem tive a ver e com switch funcionava, podes ver na pág. 27 do manual!!!

http://www.thomson.net/SiteCollecti...gateways/EMEA/userguide_thg 540_en 092007.pdf

13. jmpa

jmpa Power Member

Varejo ok, mas o problema da net estive agora a pesquisar e encontrei isto neste forum escrito pelo membro "esmifra":

"se ligares a um switch o modem e depois lá os 2 pcs não vais ter net nos 2, a não ser que o teu ISP te dê 2 ips públicos para o modem, o que não me parece que faça com uma assinatura normal.

Ao ligares os 2 pc's ao switch o primeiro pc a fazer um pedido de DHCP é o que vai receber o ip publico do modem e consequentemente navegar, o outro ficará digamos "a ver navios" :P"

Conclusão devia ter comprado um router com fios em vez do switch...

Alguém que se pronuncie sobre o assunto sff...

Cumps

14. jmpa

jmpa Power Member

Varejo acabei ler página 27 e realmente lá diz que funciona... Mas já li pessoal a dizer mal desse manual.. Que Confusão.. o que é certo é k só dá o primeiro pc k "rouba" o ip...

15. varejo

varejo Power Member

Boas, isso é assim noutros modens, mas nesse pelo que aparece no user guide funciona, senão nao dizia nada, o melhor é telefonares pra netcabo pra eles te dizerem se é necessario alterar algo nas configurações, se por acaso eles disserem que só dá para aceder 1 de cada vez á net, vais outra vez á loja e trocas o switch por um router e tá feito!!! ;)

P.s coloca ai umas fotos do ATI com o modem e switch!!!

16. jmpa

jmpa Power Member

Ok... Na página 27 lá diz para ligar com um null cable (not supplied) e eu liguei com o standard ethernet cable (supplied).. Mas eu não sei que cabo é esse...

Vou ver se encontro outro tipo de cabos..

Agradeço mais uma vez as tuas respostas Varejo..

17. varejo

varejo Power Member

Boas, esquece isso dos cabos, não se aplica a switch ou routers, os cabos que tens são os correctos!!!

18. jmpa

jmpa Power Member

19. varejo

varejo Power Member

Boas, tb tive a ver agora esse forum :P e de facto não dá para 2 pc´s acederem á net ao mesmo tempo apesar de no user guide estar referenciado, de qualquer forma vais á loja troca o switch por um router (4 portas ethernet), e eles trocam na boa até porque o router é um pouco mais caro!!
    :x2:

P.s coloca ai umas fotos do ATI com o modem e switch!!!

20. jmpa

jmpa Power Member

Os routers têm no máximo 4 portas? Davam-me jeito 6 pelo menos...

Partilhar esta Página