1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede Lenta

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Rafael1986, 19 de Outubro de 2006. (Respostas: 1; Visualizações: 671)

1. Eaw pessoal
    Tenho um um roteador dlink 820g que liga o modem dsl(da speedy) para um swcitch, onde a rede sera distribuída para 12 pcs. Acontece que de uns meses pra ca, a internet está MUITO lenta e temos um link de 800kbs. E mesmo que apenas 2 ou 3 computadores estejam ligados, a internet continua lenta demais. Nos testes de velocidade na telefonica apontaram que meu link está normal. Cheguei a fazer testes tb em variso sites, e o resultado alternou de 300kbs até 600kbs. Então fiz um teste, e liguei o modem direto em uma das máquinas da rede, e pra minha surpresa a conxeão voltou a funcioanr que foi uma maravilha. Então sobrara m3 opções do problema para mim: o roteador, o swicth ou o cabo que interliga o router no swicth. As minhas perguntas são as seguintes:
    1) Alguém ja passou por este problema? Se sim, ficaria muito agradecido se me dessem uma luz, pois eu não tenho como testar um roteador novo($$) muito menos um switch.
    2)As configurações do router nunca foram alteradas de 2 anos para ca, e ele começou a dar essas lentidões faz uns 3 meses. Minhas configurações são padrões e ele naum usa nenhum filtro nem firewall nem nda, apenas as configuraçoes default. Poderia ser um problema com o roteador?

obs: Das doze maquinas, 9 são linux e apenas 3 são windows. E como esse é um problema que afeta a rede toda, creio eu que a possibilidade de um vírus ter se propagado na rede é nula.

obs2: Os cabos ja foram trocados e continuou o problema.

Pow pessoal, se alguém me pudesse jaudar eu ficaria muito agradecido memso.

obrigado desde ja

2. possivelmente spyware em alguma maq. com windows, exprimenta ligar uma maq. de cada vez para tentar identificar.

Partilhar esta Página