Rede: Ligar Vista e XP

HiGhVoIcE

Power Member
Procurei por threads sobre o mesmo assunto mas não encontrei nada devido à limitação do forum (pesquisar 'XP'...)

Quero ligar um Windows XP com acesso à net com um Windows Vista por cabo de rede. Tanto o vista como o xp detectam a ligação mas não se detectam um ao outro, sendo que o vista fica com acesso à net mas não ao outro computador. O objectivo era partilhar ficheiros e manda-los do XP para o vista...

help? :confused:
 
Iniciar > Executar
e depois metes o que está ali > \\ IP_DO_COMPUTADOR_COM_WIN_XP
claro que onde está aquilo escrito metes o IP.

Para veres o IP .. Vais a iniciar - executar - cmd .. Depois metes ipconfig
Ok já consegui mas cada vez que desligo a rede e a ligo tenho de tar a fazer tudo outra vez porque ele deixa de reconhecer outra vez o computador. Não há maneira de por isso logo automaticamente??
 
No Windows Vista vai a Iniciar - Rede e aparece uma barra amarela em cima que diz "A detecção na rede e a partilha de ficheiros esta desactivada ....." clica ai e faz o que aparece depois.
 
Qual é a firewal que tens? Quando tinha o Norton não dava( devia de ter de activar lá mas eu naõ sabia como fazer) tinha de por o ip manualmente, mas como acabou o prazo do antivirus/firewall eu desinstalei e fiquei com a firewall do windows e já dava.
 
Qual é a firewal que tens? Quando tinha o Norton não dava( devia de ter de activar lá mas eu naõ sabia como fazer) tinha de por o ip manualmente, mas como acabou o prazo do antivirus/firewall eu desinstalei e fiquei com a firewall do windows e já dava.
Eu tenho o norton mas não tenho a firewel do norton activa ele bem quer que eu a active esta-me sempre a xatear mas eu não activo!!! Tenho só mesmo a do PC Portatil que tem o vista e Na torre com o windows Xp tenho a firewal do Xp
 
Eu tenho o norton mas não tenho a firewel do norton activa ele bem quer que eu a active esta-me sempre a xatear mas eu não activo!!! Tenho só mesmo a do PC Portatil que tem o vista e Na torre com o windows Xp tenho a firewal do Xp
à não axo que tenho a firewal do norton nos 2 porque diz la inbout firewal e tá com um certo por isso deve tar activa
 
Eu tenho o norton mas não tenho a firewel do norton activa ele bem quer que eu a active esta-me sempre a xatear mas eu não activo!!! Tenho só mesmo a do PC Portatil que tem o vista e Na torre com o windows Xp tenho a firewal do Xp

Então não sei, só sei que quando tinha o norton não conseguia. Deve ter la alguma opçao para isso que não sei qual sera.
 
Eu tenho o norton mas não tenho a firewel do norton activa ele bem quer que eu a active esta-me sempre a xatear mas eu não activo!!! Tenho só mesmo a do PC Portatil que tem o vista e Na torre com o windows Xp tenho a firewal do Xp
à não axo que tenho a firewal do norton nos 2 porque diz la inbout firewal e tá com um certo por isso deve tar activa
 
ai é que esta o problema é que o meu tem a detecção de redes activa mas mesmo assim não detecta!!!:005::005: Já estou a elouquecer:confused:

faz como eu:

no desktop clica botao do rato do lado direito Novo -> *****

depois no atalho fazes propriedades e pede-te o "caminho" do ficheiro ai poes \\ip-da-maquina e basta carregares ai sempre q quiseres pa ir ao outro pc :P
 
Back
Topo