1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede: Ligar Vista e XP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por HiGhVoIcE, 12 de Outubro de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 3312)

1. HiGhVoIcE

HiGhVoIcE Power Member

Procurei por threads sobre o mesmo assunto mas não encontrei nada devido à limitação do forum (pesquisar 'XP'...)

Quero ligar um Windows XP com acesso à net com um Windows Vista por cabo de rede. Tanto o vista como o xp detectam a ligação mas não se detectam um ao outro, sendo que o vista fica com acesso à net mas não ao outro computador. O objectivo era partilhar ficheiros e manda-los do XP para o vista...

help? :confused:

2. Warlord

Warlord [email protected] Member

em vez de \\nome_do_pc_xp tenta \\ip_do_xp

3. HiGhVoIcE

HiGhVoIcE Power Member

obrigado, ja funcionou :)

4. PowerTMRCH

PowerTMRCH Power Member

Não percebi eu tenho o mesmo problema explica lá outra vez!!

5. abeirokid

abeirokid Power Member

Iniciar > Executar
    e depois metes o que está ali > \\ IP_DO_COMPUTADOR_COM_WIN_XP
    claro que onde está aquilo escrito metes o IP.

Para veres o IP .. Vais a iniciar - executar - cmd .. Depois metes ipconfig

6. PowerTMRCH

PowerTMRCH Power Member

Ok já consegui mas cada vez que desligo a rede e a ligo tenho de tar a fazer tudo outra vez porque ele deixa de reconhecer outra vez o computador. Não há maneira de por isso logo automaticamente??

7. costapt

costapt Power Member

No Windows Vista vai a Iniciar - Rede e aparece uma barra amarela em cima que diz "A detecção na rede e a partilha de ficheiros esta desactivada ....." clica ai e faz o que aparece depois.

8. PowerTMRCH

PowerTMRCH Power Member

ai é que esta o problema é que o meu tem a detecção de redes activa mas mesmo assim não detecta!!!:005::005: Já estou a elouquecer:confused:

9. costapt

costapt Power Member

Qual é a firewal que tens? Quando tinha o Norton não dava( devia de ter de activar lá mas eu naõ sabia como fazer) tinha de por o ip manualmente, mas como acabou o prazo do antivirus/firewall eu desinstalei e fiquei com a firewall do windows e já dava.

10. PowerTMRCH

PowerTMRCH Power Member

Eu tenho o norton mas não tenho a firewel do norton activa ele bem quer que eu a active esta-me sempre a xatear mas eu não activo!!! Tenho só mesmo a do PC Portatil que tem o vista e Na torre com o windows Xp tenho a firewal do Xp

11. PowerTMRCH

PowerTMRCH Power Member

à não axo que tenho a firewal do norton nos 2 porque diz la inbout firewal e tá com um certo por isso deve tar activa

12. costapt

costapt Power Member

Então não sei, só sei que quando tinha o norton não conseguia. Deve ter la alguma opçao para isso que não sei qual sera.

13. PowerTMRCH

PowerTMRCH Power Member

à não axo que tenho a firewal do norton nos 2 porque diz la inbout firewal e tá com um certo por isso deve tar activa

14. Salvador_

Salvador_ Power Member

faz como eu:

no desktop clica botao do rato do lado direito Novo -> *****

depois no atalho fazes propriedades e pede-te o "caminho" do ficheiro ai poes \\ip-da-maquina e basta carregares ai sempre q quiseres pa ir ao outro pc :P

15. PowerTMRCH

PowerTMRCH Power Member

Pois mas iso assim não dá para depois jogar jogos em LAN pois n?

16. Warlord

Warlord [email protected] Member

tens sp de saber o IP dele, se nao mudar mt acenta num papel :lol:

17. Cascabulho

Cascabulho Power Member

Boas,

No meu caso resultou. :)

Esta solução tb resulta no XP?

Cumps.

Partilhar esta Página