1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede Local Com Asus WL500 GP v2 (RESOLVIDO)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Control911, 19 de Novembro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 2540)

1. comprei recentemente um router asus wl500gp v2... tenho 2pc's ligados por cabo, tenho internet nos 2 e funciona tudo muito bem.. o problema é q nao consigo por os pc's a verem-se um ao outro por rede local, nem tão pouco ver o disco externo que está ligado ao router... o disco externo é um western digital de 320gb, com alimentação externa, formatado em fat32 pois jah li algures neste ou noutros forums q se estiver formatado em ntfs só da pa por acesso read only, os 2pc's teem o xp pro instalado... jah andei a ver td e mais alguma coisa nas configs do router e nada feito.. tenho o firm da asus...

dsd jah o meu obrigado... :)

:kfold:

Última edição pelo moderador: 24 de Março de 2009
  2. No Reply

engraçada a quantidade de pessoas que jah viram o tópico e nem uma dicazita aki po "je"... :'(

tou msm azarado... lol... em fim.. há q ter paxenxa... :P

3. Kamipt

Kamipt Power Member

IE e tenta ir por ip \\192.168.1.x de um para o outro pc, verifica se a firewall por software se tiveres não está a bloquear.

4. claudiomfa

claudiomfa Power Member

para veres os pcs, ambos tem de estar no mesmo grupo de trabalho. a firwall não pode estar a bloquear a comunicação. se o SO for o vista tem de activar a "detecção de rede".

em relação ao disco. a melhor opção é formatares o disco em ext3 (linux) depois é so configurar o router de forma a disponibilizar o disco na rede.

5. joji

joji Power Member

o linux é nosso amigo :)

6. Jay_OR

Jay_OR What is folding?

É possivel com este router, ter uma especie de "utorrent" com um disco rígido externo ligado na USB?! OU seja, é possível fazer o download de torrent's directamente para o disco e depois deixar a partilhar para aumentar o racio nos tracker's privados?!

Se assim for economiza-se muita energia se usarmos um router em vez de um PC ligado 24h/dia para fazer downloads de torrent's. =S

7. tentei nada feito... firewall nao ta a bloquear nada....

tao ambos no msm grupo de trabalho, firewall configurado pa permitir acesso entre ambos os pc's e também nao funciona, formatar o disco em linux é capaz de ser um pco tramado pa trabalhar dps com os 2 xp's... :S

sim é possivel deixar o router a sacar sozinho ker por torrent, ftp e http.... usa o prog especifico da asus mas é muita nice a poupança de energia, ainda nao experimentei essa opção pq primeiro keria configurar tudo direitinho senao tenho q andar smpr a trocar o disco externo de sitio, liga-lo ao router pa sacar, ligar ao pc pa ver os files, etc, etc...

8. Bem caros amigos metade do meu problema está resolvido... :)
    após muitas horitas a mexer nas configs de ambos os pc's: ip's, dns's, gateways, etc, etc.. resolvi tentar ver se pelo assistente de rede do windos ia lá e lá sakei um chourosito e o jah consigo ver os 2pc's na rede... infelizmente nao percebi o q é q o assistente fez de especial pois foi td numa base de: seguinte, seguinte, ok, ok, etc etc...

enfim....

continuo enfim é sem conseguir ver o disco na rede.... aki vou eu pa mais umas horitas de procura em forums e tal e coisa... ainda assim ajudas aceitam-se... e qnd conseguir por td a funkar dps explico aki td tintin por tintin... assim o prox q ande aí ás aranhas como eu safa-se mais rapido.. :D

9. Jay_OR

Jay_OR What is folding?

Então e diz-me uma coisa,esse programa da asus de torrents,continua a enviar os torrent's já recebidos para aumentar racio's de trackers privados?!
    Logo que experimentares,diz algu ;)

10. Pah pra jah so saquei um file por torrent e nao ele nao continua a fazer seed... mal acabe o download ele para logo... mas eu tou com o firmware da asus por isso nao sei se os que andam por ai nao-asus possibilitam isso... mas como o router nem 2meses tem tar a por outros firmwares pa perder a garantia e sem ter testado o router ao maximo era assim um bocadito arriscado.. ;)

agora vamos as configs...

ligar o router á electricidade e tal e coisa.. aquelas coisas banais... isso jah vem tudo no manual de utilizador... lol

sugiro que façam como eu e vao á asus sacar os mais recentes firmwares e utilitarios...
    segue aqui a link --> http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=en-us
    é só escolher pelos menus do lado, 1º: wireless; 2º ap/router; 3º: WL500 gP v2
    depois de actualizar o firmware e tal, desligar o router e tal pa carregar o novo firmware.

pa lan recomendo irem pelo assistente pa facilitar e tal, basta irem a ligaçoes de rede, configurar uma rede de pequeno escritorio ou domestica, seguinte, escolher "outro", escolher "este computador liga directamente á internet ou através de um concentrador de rede, etc,etc", atribuir uma descriçáo e um nome para o pc, escolher um nome para o grupo de trabalho (p.e: Casa, MinhaRede, ArrozComManteiga, etc,etc), escolher ligar partilha de ficheiros e impressoras, seguinte, seguinte, aguardar e dps escolher se kerem que o windows crie uma disquete com estas configs pa usar noutros pc's ou mais tarde ou fechar o assistente, seguinte concluir e ta feito.

para ter o disco externo partilhado na rede basta ir pela pagina do router: 192.168.1.1 após a actualizaçáo do firmware e ir a parte do aodisk e akilo la é muito facil... :)

duvidas ou coisas do género estejam á vontade que eu no q puder ajudo.. :)

11. Jay_OR

Jay_OR What is folding?

Bem agora ele parar o seed, é que me esta a decepcionar,e talvez não me leve a compra-lo =S
    E durante o download ele também só recebe e não envia nada?!

Obrg pelo teu feedback ;)

12. Rapaz, precisas de formatar o disco externo como uma partição LINUX não sei bem ao certo como é o nome próprio disso.

E dps, o teu problema possa ser FireWall, Meu caro, se usares Norton Anti Virus o teu problema está explicado :P

13. :)

entao tás na boa.... é só por a sakar pelo prog do router e siga a rusga... agora só me falta ver se o router saka auto pa um disco externo formatado em ntfs... o meu tá em fat32 e funka bem... mas jah li algures que se tiver em ntfs, das duas uma, ou nao saca automaticamente ou então nao dá pa partilha-lo na rede.. mas isso ainda vou ter que experimentar... dps dou novidades... qqlr koisa apita.. :)

14. boas.... eu já experimentei em NTFS e o que acontece é que o router não reconhece disco em NTFS...

Por isso vou ter de o formatar ou em FAT32 ou EXT2... Qual é melhor???

15. pah se keres q ele seja reconhecido pelo windows então tens q ir pa fat32... tas com o firmware da asus.? jah actualizaste..??

16. sim tenho a versão 3.0.3.5

agora estou com uma duvida... como se mete o router a sacar directamente para o disco... já andei há procura mas não encontro... é preciso ter algum firmware especifico?

17. nelson: isso é facil... instalas o software do download master da asus.. abres os torrents por lá e ele fica a sakar sozinho...

em termos de sacar, pelo que me apercebi ele só faz msm download, penso que nao faz upload.. e mal acabe o down ele para logo... por um lado é bom pq ficas com o upload livre para poderes continuar a usar a net na boa, quase nem notas que ele tá a sakar...eu falo por mim pq tenho duas maqs ligadas e pelo menos uma delas ou até as duas, tá smpr a correr algum jogo online... :)

18. UNDERKAOS

UNDERKAOS Power Member

eu ja testei isso dos torrentes mas o asus manager nao consegue achar o router, eu nao keria actualizar o firmware pois tenho um firm para usar as pens USB do kanguru e similares, mas tirando isso o firm nao muda nada no router, mesmo nao utilizando a pen usb para a net , portanto , ligo o router a uma rede rj45, nao consigo que o programa da asus encontre o router, é preciso fazer alguma coisa no router ? criar um FTP server ou assim ? ja agora eu keria meter uma pen de 4G em vez de um disco externo, acham k ha problema ?

19. _bean_killer

_bean_killer Power Member

boas
    sera k ha por ai algum firmware pra ter uma especie de download master mas para o wl-600g?
    e k eu curtria imenso essa funcionalidade, mas k faca upload tb :)

20. Gnitrops

Gnitrops Power Member

Algum dos firmwares homebrew para o wl-500gP tem a possibilidade de ter os torrents a sacar/seedar logo para o disco USB? Pelo que li há uns largos tempos, o OpenWRT seria uma hipótese, mas nunca encontrei informação concreta sobre isso. É que o firmware da Asus kinda sucks :\

Partilhar esta Página