rede local ou internet

MJASOUSA

Membro
olá a todos:
tenho um problema que não é comum e gostaria de saber se alguem me poderá ajudar.
Eu montei na minha empresa um servidor windows 2000 server, criei um dominio e por ai fora.
Tenho todos os computadores com um ip fixo para poder aceder remotamente a eles facilmente etc,
alem disso tenho um router adsl com um ip fixo tambem.
Quando configuro um pc win xp no dominio fica tudo a trabalhar bem.
Quando tento colocar a internet ele passa-se ou seja exemplo tenho um computador com ip 192.168.1.3 gateway 192.168.1.20(router adsl) e coloco no dns primario o ip do meu ISP o dns secundario do meu ISP e ai ele dá-me automaticamente internet e elimina-me o acesso ao dominio
se le eliminar os dns ele trabalha perfeitamente no dominio.
já tentei por o dns primario o ip do router adsl e trabalha na mesma a internet mas o dominio nada.
ou seja ele valida-se mas não dá nada.
uma coisa que eu reparei foi se eu entrar sem os dns registados na minha rede e só depois os registar ele ai funciona tudo, se por acaso reiniciar o pc já deixa de funcionar o dominio.
Alguem me poderia ajudar é que já tentei várias coisas e nada.
ou então me arranjar solução para eu ter internet sem ter que preencher os dns, ou arranjar maneira de eu os colocar automatica mente no inicio da sessão.
obrigado
 
Bem... (post confuso cof.. cof...) penso que tens tado a meter o ip do router nos dns dos pcs... assim as maquinas não vêm o servidor como tal porque tás a perguntar ao router por um domain que ele não conhece... para resolver (se for esse o problema) mete como dns primário o ip do server e como segundário um da telepac (e não do router q só complica pq á modelos q não vêm bem os dns), dns da telepac tens 194.65.100.117 ou 194.65.5.2 na te esqueças de por todas ás máquinas na mesma gama de ips disses-te que tinhas o router em 192.168.1.20 todos os computadores incluindo o server devem estar em 192.168.1.xxx

portanto:

todas as máquinas com ips do tipo 192.168.1.xxx
dns primário <ip do server>
dns secundário <ip telepac: 194.65.100.117 ou 194.65.5.2>
 
Back
Topo