1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

rede local ou internet

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por MJASOUSA, 9 de Agosto de 2005. (Respostas: 1; Visualizações: 625)

1. olá a todos:
    tenho um problema que não é comum e gostaria de saber se alguem me poderá ajudar.
    Eu montei na minha empresa um servidor windows 2000 server, criei um dominio e por ai fora.
    Tenho todos os computadores com um ip fixo para poder aceder remotamente a eles facilmente etc,
    alem disso tenho um router adsl com um ip fixo tambem.
    Quando configuro um pc win xp no dominio fica tudo a trabalhar bem.
    Quando tento colocar a internet ele passa-se ou seja exemplo tenho um computador com ip 192.168.1.3 gateway 192.168.1.20(router adsl) e coloco no dns primario o ip do meu ISP o dns secundario do meu ISP e ai ele dá-me automaticamente internet e elimina-me o acesso ao dominio
    se le eliminar os dns ele trabalha perfeitamente no dominio.
    já tentei por o dns primario o ip do router adsl e trabalha na mesma a internet mas o dominio nada.
    ou seja ele valida-se mas não dá nada.
    uma coisa que eu reparei foi se eu entrar sem os dns registados na minha rede e só depois os registar ele ai funciona tudo, se por acaso reiniciar o pc já deixa de funcionar o dominio.
    Alguem me poderia ajudar é que já tentei várias coisas e nada.
    ou então me arranjar solução para eu ter internet sem ter que preencher os dns, ou arranjar maneira de eu os colocar automatica mente no inicio da sessão.
    obrigado

2. _Neo__

_Neo__ Power Member

Bem... (post confuso cof.. cof...) penso que tens tado a meter o ip do router nos dns dos pcs... assim as maquinas não vêm o servidor como tal porque tás a perguntar ao router por um domain que ele não conhece... para resolver (se for esse o problema) mete como dns primário o ip do server e como segundário um da telepac (e não do router q só complica pq á modelos q não vêm bem os dns), dns da telepac tens 194.65.100.117 ou 194.65.5.2 na te esqueças de por todas ás máquinas na mesma gama de ips disses-te que tinhas o router em 192.168.1.20 todos os computadores incluindo o server devem estar em 192.168.1.xxx

portanto:

todas as máquinas com ips do tipo 192.168.1.xxx
    dns primário <ip do server>
    dns secundário <ip telepac: 194.65.100.117 ou 194.65.5.2>

Partilhar esta Página