Rede Móvel Zapp

Sleeper

Power Member
Gostaria de saber a vossa opinião acerca da rede móvel zapp.
A mim parece-me apelativa, sendo que 1.4 Mbps ligada em qualquer PC, isto pq é ligação USB.

www.zapp.pt

z010-1.jpg
z010-2.jpg


Que dizem?
thanks
 
Eu tenho e estou bastante satisfeito. :) Tenho downloads da ordem dos 100Kb/s. Mas claro que as velocidades nestes casos dependem muito da cobertura do teu local.

Já li que na zona Sul não é a melhor em termos de cobertura. Eu sou do concelho de Vagos, distrito de Aveiro, portanto é quase quase quase no Norte. :D

O lado negativo são os limites de tráfego. Só tens 2Gb (nacional e internacional), mas pela minha experiência vai chegando para um mês... uma vez ou outra faço um download. Tens um período de HH da 1 da manhã até às 7 da manhã pelo que aí acabo por usar mais tráfego.

Mas olha que isso dos 2Gb acho que era se aderisses até ao fim de Março... acho que neste momento só podes ter um 1Gb. :-|

Penso que isto do tráfego pode melhorar num futuro próximo assim como os preços (pago 35€ de mensalidade e não paguei os 50€ de activação assim como tive direito aos 2Gb uma vez que optei pela fidelização durante 1 ano), mas pessoalmente não tive outra chance para ter banda larga uma vez que nem cabo nem adsl tenho por aqui.

Bem isto depende das tuas necessidades se optares por um produto destes.
 
É assim, eu moro em Lisboa e tenho netcabo em casa com wireless. O meu interesse era poder ter boas velocidades e com qualidade quando necessito de net fora de casa. Eu questionei o suporte da Zapp acerca da cobertura do equipamento na zona da Guarda (Mêda) e responderam-me que não têm os 1.4 Mbps, mas sim apenas 156 Kbs.
A opção seria um placa de rede 3G com 56 Kbs o que seria o mesmo que ligar o PC ao telefone com netpac 2.

Obrigado pela tua opinião, mas é fortemente uma opção, uma vez que assim poderei ligar a qualquer PC por USB.
 
Sleeper disse:
Gostaria de saber a vossa opinião acerca da rede móvel zapp.
A mim parece-me apelativa, sendo que 1.4 Mbps ligada em qualquer PC, isto pq é ligação USB.
thanks

Depende das zonas.. por ex, em Carnide (Perto do Colombo) as velocidades sao razoáveis (50k) mas de vez em quando a ligação vai abaixo.. tipo os modems analógicos antigos.
No Cacém, a velocidade é melhor e não cai.... na Ericeira... nem sequer há sinal.
Sao os sitios onde testei.

De resto, o IP é privado.. o que causa alguns problemas com servidores p2p emule por ex...

Para o preço e para quem andar muito móvel, parece-me um serviço decente.
 
Beowulf_pt disse:
De resto, o IP é privado.. o que causa alguns problemas com servidores p2p emule por ex...

Assim que eles recebem o contrato assinado pelo cliente é possível pedir a alteração para IP público sem qualquer custo. Basta mandar um email (a partir da conta de email Zapp) com os dados de utilizador e pedir essa alteração.
 
Boas,

Eu tenho o Zapp ás 2 meses e basicamente uso entre o Colombo e Odivelas, e em ambos os casos ao inicio conseguia taxas de 100kb/s no entanto no ultimo mes em ambos os locais uma velocidade optima é de 30kb/s sendo que bastantes vezes nao passa dos 20kb/s , e faz muitas vezes a mutação entre o EVDO e o 1X, dai que se calhar o crescimento está a ser muito elevado nesta zona e provavelmente deverão ter que melhorar as infraestruturas para voltar aos 100kb/s.

Cumps.
 
Já adquiri o Zapp e após ter feito o teste tenho uma velocidade média de 482.20 Kbps e taxa de transferência de 58 Kb/s.

Devo dizer que moro no Cacém.

Parece-me óptimo comparado com a minha netcabo que ronda quase sempre +/- 600 a 700 Kbps.
 
Já experimentastes colocar o modem noutra posição? É que depois de entender como isto funciona (isto parece um telemóvel, em que aparece aquele pequeno gráfico com a cobertura de rede e de inicio só tinha isto a dar uns 3 "traços"), depois de mudar a posição do modem, consegui obter ter todos os "tracinhos" e os downloads aumentaram bastante.

Deves conseguir espremer mais qualquer coisa caso não tenhas o modem numa posição óptima... isto claro se usares no teu desktop tal como eu. No teu caso como usas também um portátil, aquilo que disse atrás não importa assim muito, (acho eu).

Parabéns pela compra.
 
Última edição:
Obrigado pelo conselho.

Vou verificar os traços que tenho de rede e colocar noutras posições para ver o que dá.
O principal interesse é mesmo o acesso à net em qualquer ponto do país sem que tenha de adormecer enquanto espero que uma página abra.
Eu em casa tenho Netcabo e pago apenas 12€ mês pelo que penso manter.


Thanks
 
Back
Topo