1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede não detectada

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por supergeek, 13 de Maio de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 732)

1. supergeek

supergeek Power Member

Utilizo portátil (Asus A3H) num local onde há 2 AP's com redes chamadas X e Y.
    A semana passada decidiram fazer reset ao router da rede X. Deram um novo nome (SSID) à rede.

Agora só consigo conectar à rede Y que é a que está mais longe. Já verifiquei as configs do router (SMC) e do meu portátil e não consigo perceber o que está mal.

Presumo que ao fazerem reset devem ter mudado alguma coisa na config que fez com que não detecte essa rede agora.

Alguma ideia? Terá a ver com os canais? como funciona isso?

2. supergeek

supergeek Power Member

Esqueci-me de dizer que o problema só acontece nalguns portateis. Outras pessoas conseguem conectar-se perfeitamente.

3. Voodoo_X

Voodoo_X Power Member

E tive um problema semelhante e cheguei à conclusão que o canal 13 no router não era suportado pela placa Wi-Fi do meu portatil... muda para o 10 ou inferior.

Poderá ser isso...

4. supergeek

supergeek Power Member

O router está configurado como Auto na opção dos canais. Sugeres então escolher um canal fixo para essa rede? Se escolher um fixo, pode causar problemas como conflitos com outras redes no mesmo canal?

5. supergeek

supergeek Power Member

Segundo um utilitário da Asus que vinha no meu PC , havia 2 redes a funcionar no canal 1 e 6.

Fui ao router da tal rede q não conseguia detectar, coloquei-a no canal 4 e já a apanho.

Presumo que devia então ser o que o Voodoo_X disse. Como estava em Auto , o router deve tê-la colocado num canal que o meu chaço não conseguia captar.

6. supergeek

supergeek Power Member

Continuo a explorar a configuração do router (SMC 2304WBRAG).

Activei a Firewall e deu-me acesso a opções para filtrar URL e MAC's mas não encontro nada que me permita bloquear um port.

Não dá mesmo ou escapou-me algo?

7. supergeek

supergeek Power Member

8. Pmms

Pmms Power Member

Normalmente os canais usados sao de 1 a 11.

:003:

9. supergeek

supergeek Power Member

Obrigado mas esse problema dos canais parece estar resolvido.

A minha questão agora tem a ver com a possibilidade ou não de bloquear ports/aplicações com a config. do router wireless.

Partilhar esta Página