Problemas Técnicos Rede não identificada sem acesso à rede.

jayzao

Power Member
Boas,

À coisa de dois 2 dias instalei os cabos ethernet cá em casa mas ao ligar diz rede não identificada sem acesso á rede e aparece aquele ponto de exclamação amarelo.

Ao tentar diagnosticar o problema ele diz que eu não tenho uma configuração de ip válida eu ja tentei por ip's no IPV4 e nada funciona.

Agora pergunto após tentar tudo será que tem a haver com a placa de rede? ou preciso de configurar alguma coisa? ajudem-me por favor andei-me a esfregar no chão para por calhas e a puxar cabo ao fim para não ter internet poxa vida :(

A ligação dos cabos está bem feita já verifiquei no pc do meu irmão e o meu cabo funciona no dele, nas drivers tudo direito e atualizado.

Pergunto-me se ligar à Nos poderiam eles me ajudar nisto?

654OgMa.png
 
Última edição:
control pannel >network connections > clicas em cima de local area connection > properties (podes ir consultar na aba suporte para ver se é por dhcp ou fixo) > duplo clic em cima da "internet protocol"
 
Isto no meu está assim a ligação de area local esta com ip automático, o wireless também está e não deu problemas.

6nbkTps.png
 
Se não desligares a rede sem fios não vais conseguir resolver o problema.

Não podes ter 2 acessos em simultâneo, daí (provavelmente) o conflito de IPs.

Eu tentaria fazer um reset ao router depois de desligar a rede sem fios.
Reiniciava o PC e testava a ligação por cabo, desligado da rede sem fios.
Se estás com ligação automática à rede sem fios, desativa.
 
eu já fiz isso acredita e persiste, mesmo sem a rede sem fios ligada quando eu liguei pela primeira vez reniciei o router reniciei o pc e liguei o cabo e não deu nada mas eu vou fazer isso e vou-te pôr o print aqui.
 
Numa linha de comandos executada como administrador corre isto:

ipconfig /flushdns

Resolvendo, ótimo, não resolvendo corre ainda numa linha de comandos executada como administrador:

netsh winsock reset catalog

Vais ter que reiniciar o PC depois de correr este comando.
Testa.

Se nada disto resultar, faz um reset ao router no orifício lateral para o efeito e vê como fica.

Vi agora que és NOS/ZON e quero supor que o router em o tal orifício para fazer reset.
 
Nao resultou mas se fizer isso não vou desconfigurar o router? depois não sei configurar nem sei se consigo com o manual á frente..
 
Fala com a NOS, não sei como funciona o router deles.

Penso que é auto-configurável como os de outros ISPs mas não tenho a certeza.
 
dei reset no router e continua o problema alguma sugestão do que fazer? porra nao queria gastar dinheiro com uma placa nova. :(

Informação adicional : dei ipconfig /release e não tenho numeros no gateway nem do dns e no painel diz que estou a apanhar 30% de internet.
 
Que não tenho uma configuração de ip válida. Ligação de area local não tem uma configuração de ip válida no Ipv4 está em automático.
 
Back
Topo