Rede no Vista e Internet ligação em rede...

ptrindade

Power Member
Bom dia...

O problema é o seguinte... Tenho em casa 4 computadores com Xp e um portatil com Vista...
Não consigo ligar em rede o portatil aos outros computadores, utilizo o mesmo Grupo de Trabalho, o mesmo endereço de Ip, só alterando o último dígito, e nada... Há alguma coisa de novo no Vista??? O que poderá estar a acontecer??

Outra questão: Tenho o modem ligado a um desses computadores, queria fazer a partilha da ligação de internet através da rede, mas ao activar essa opção, deixo de conseguir aceder através do computador da net aos outros computadores e vice-versa, e a net continua sem dar nos outros computadores... Qual o procedimento a tomar???

Obrigado.

Cumprimentos,
 
rede

se tens 4 pcs e um modem, tens de explicar como estas a ligar.
porque se estas a ligar o portatil directamente a outro tem de ser com cabo cruzado.
o ideal eras ligares o modem a um router com 4 portas ja com wireless e acedias do portatil
com wireless.
no entanto expica o que estas a fazer para ver o que estas a fazer mal.
 
Sim tenho um router...

Tenho um router, cada um com o seu cabo e sua ligação.
Consigo liga-los todos em rede, menos o vista...
Quanto ao modem, só se encontra ligado a um dos computadores, mas pensei que se pudesse partilhar essa ligação através da rede...

Cumps
 
Última edição:
rede

tens o modem ligado a um pc e os pc destops ligados ao router ?
e o modem ta ligado por usb ?podias partilhar a ligaçao e com cabo cruzado de placa de rede
de um a outro,mas assim so ficam 2 ligados.
o melhor eras teres um modem com saida de rede rj45 mas se for so modem tem de ter ligaçao dial up, por isso nao adianta ligar ao router.
Uma coisa que nunca experimentei nao sei se funciona, e partilhar como disse a ligaçao desse pc com modem e em vez de liga-lo directamente a outro por cabo cruzado ,liga-lo ao router.
e complicado so com modem usb eum router ligar os 4 pcs.
e mesmo melhor comprares um modem/router com wireless assim ficas com net always on.
 
Tenho o modem ligado a um dos computadores por Usb, esse modem de facto tem ligação rj45...

Gostaria de saber o que fazer pra poder ter internet nos outros computadores, que estão ligados em rede através de um router, onde se inclui o computador que tem o modem...

Quanto à inserção na rede do portatil com Vista, tenho um cabo que vem do mesmo router ligado, mas deve-me faltar algumas coisas nas configurações, penso que no Xp é diferente...

Cumps
 
modem -->rj45-->router-->rj45-->pcs

A configuração não é diferente, estás com dhcp ou ip fixo, faz um ipconfig/all num dos pcs com xp e no do vista e depois pasta o resultado.
 
rede

se o modem tem saida rj45 so tens de comprar um router com wireless,deve ser barato.
o modem e ligado ao router por um cabo de rede ,depois todos os pcs que la ligares
tem net
 
Tira se faz favor um ipconfig de outro pc sem ser o vista ou o que tem o modem ligado, ou seja de outro pc que não os que mandaste só para despiste.
 
Esse link ja tinhamos que era o do pc ligado com o modem e XP, queria verificar a config de ips nos outros que parece teres ip fixo e no vista tens dhcp activado.
 
Ok ai vê-se que tens o dhcp desactivado e cada comp tem um ip fixo,

internet 192.165.1.31
vista (sem ip)
comp2 192.165.1.12
comp3 192.165.1.10
comp4 192.165.1.15

No vista não tens ip fixo definido, estás com dhcp, tens que atribuir um ip dentro desse range 192.165.1.20 por exemplo.
 
Back
Topo