Rede no vista

c1t1z3n

Power Member
Boas, ja vi um ou outro topico acerca de problemas na rede com o vista, mas nao consegui resolver o meu problema..

tenho o seguinte:

PORTATIL, net via wireless - vista business 64
Desktop, net via wireless tb - xp pro

ligados entre si por cabo.


Instalei um tal de "Link Layer Topology Discovery" no XP, nao deu em nada...

pelo que percebo o vista tem uma limitaçao, no XP a gente vai aos workgroups e consegue ver todos os pc's ligados à rede, em workgroups diferentes, no vista nao consigo..

ping's entre ambos nao funcionam. Os pings funcionam..atribui mal os endereços.. :P

o que é que eu tenho de fazer para o vista ver as redes a que está ligado, e qualquer maquina com XP ver o meu vista? (volta e meia vou para casa de colegas e nao tenho acesso aos pc's deles, tendo acesso à net..)


obrigado.

(ps: nao sei até que ponto é um topico repetido, mas nao consegui encontrar topicos que resolvessem o meu problema..)
 
Última edição:
ja consegui fazer aparecer o portatil com vista nos "meus locais na rede" do xp, mas nao consigo la entrar

o desktop com xp aparece no "mapa" de redes do vista, mas nao aparece nos computadores da rede...

EDIT:
fazendo: \\"ip do pc via wireless" consigo entrar mas \\"ip do pc via cabo" ja nao entra ... e no entanto nao aparece nada na Network do vista
 
Última edição:
ninguem me ajuda?

a unica maneira de conseguir ter acesso aos dados de outros pcs da rede é ir "//ip" o que numa lan é bem chato que eu nao sei o ip de toda a gente :P
 
Back
Topo