Rede numa casa de estudantes

velindro

Membro
Boas, arrendo uma casa a estudantes e recentemente comprei um modem router wireless com a intenção de partilhar internet entre todos e gostava que me desse dicas de segurança e programas de modo a ver o trafego que gastam para não ultrapassarem o limite de downloads.
Não lhes irei cobrar mais na renda pela internet por isso é que estou a perguntar as dicas e programas que poderia arranjar de modo a ninguem sair prejudicado disto.

Cumprimentos

ruivelindro.com
 
Mais valia teres metido a net em nome deles, era menos uma dor de cabeça que tinhas. Vai ser complicado (para não dizer impossível) controlares isso sem estares por perto. O melhor mesmo é expores a situação e avisares que, caso os limites sejam ultrapassados, têm que os pagar ou "tchau" internet.
 
Acho que vais ter um bocado de azar... Ou tens um tarifário ilimitado ou quase de certeza que te vão ultrapassar os limites. De origem não conheço nenhum router/firmware que faça isso. Talvez o dd-wrt consiga fazer isso... Outra possibilidade é meteres um computador a fazer a partilha da net, mas para isso tem que estar sempre ligado. Há um programa qq que faz isso mas agora não me lembro do nome. Julgo que já foi mencionado algures por aqui.
 
Se tiveres possibilidade adere ao tráfico ilimitado por mais 7.5€...assim perdes essa dor de cabeça

isso em que fornecedor de internet??


Só mais uma coisa mas quase eles estejam a fazer downloads ilegais a policia vem sobre o titular do contrato.. certo??.. é preciso ter cuidado com isso..
 
Outra possibilidade é meteres um computador a fazer a partilha da net, mas para isso tem que estar sempre ligado. Há um programa qq que faz isso mas agora não me lembro do nome. Julgo que já foi mencionado algures por aqui.

Hmmm, hmmm. É provavelmente a melhor solução. Com *nix é simples, basta ir olhando para o tráfego do interface da net. Mal passe um certo valor, puff, fez-se chocapic e acabou-se a mama para esse mês.
 
Back
Topo