rede p2p interna

Cidades

I fold therefore I AM
boas, é possivel criar uma rede p2p interna?? queria fazer uma mini lan em casa um dia destes e para partilhar os jogos para não sobrecarregar uma maquina queria saber se era possivel fazer isto dentro da rede.. e com que programa?

edit: e que tenha um funcionamento do tipo emule e afins para que todos os pc's partilhem por blocos
 
Última edição:
boas, é possivel criar uma rede p2p interna?? queria fazer uma mini lan em casa um dia destes e para partilhar os jogos para não sobrecarregar uma maquina queria saber se era possivel fazer isto dentro da rede.. e com que programa?

edit: e que tenha um funcionamento do tipo emule e afins para que todos os pc's partilhem por blocos

Vais ter de me desculpar mas tendo em conta que vai ser uma coisa a nivel local pq q vais usar p2p em vez ftp simples?
 
Na minha opiniao, secalhar tb ia pro dc, isto porque?

1º - FTP é mt porreiro e aconsleho, mas tem o defeito de haver servidor - cliente. Numa lan tem que haver genero um servidor, e é necessário espaço, a n ser que cada 1 vá enviando o ficheiro xpto quando o outro disser

2º - a vantagem do dc é q é possivel ver o que cada um ta a partilhar.

3º - esgotei as hipoteses :P

Em termos de protocolo e velocidade, FTP sem duvida!

No que toca a torrents, tens o problema de ter 1 torrent por cada 'pacote' de ficheiros, se assim poderei chamar.

Um abraço!
 
Para uma rede interna sem duvida o mais indiciado é FTP ou Direct Connect.

Direct Connect é simples de instalar/gerir, rápido e fácil de partilhar.
FTP para mim seria uma escolha alternativa.

Mas a minha opinião pode mudar consoante o que queres fazer especificamente?


Tolice falar de Emule's, torrents, etc! Isso São protocolos P2P mais complexos e para um nivel global de rede.
 
Back
Topo