Rede para computador usando tomada electrica

Caspanatola

Power Member
Alguém já usou este aparelhinho. Eu vi a venda por 80 €uros.

http://www.*****.pt/fotos/produtos/250114_g.jpg

Pode com este equipamento ligar vários computadores em rede, através da porta USB, usando rede eléctrica da sua casa ou da sua empresa.
Consegue-se transmitir dados até 14 Mbps, dependente das distâncias.
Com esta solução não necessita de passar cabos, aproveita a rede eléctrica existente para poder comunicar dados.
Logo estamos a propor uma solução de baixo custo.
Pode mudar a posição do seu computador ou do Router, sem custos adicionais.
Permite encriptação DES. Compatível com Windows 98/Me/NT/2000/XP.
Fácil de instalar e configurar.
 
Já vi alguns muito parecidos, mas...

Na rede electrica passam 250V~ ...

É muita fruta para o caso de algo correr mal...

É que podes ter a certeza que não são só as NIC's a ir à vida..
 
Weird Gadget!

Ja li algures que as Empresas de Electricidade dos EUA estão a desenvolver qq coisa para oferecer INTERNET SUPER RAPIDA pelas linhas electricas deles.

O futuro será a Luz?

Weird
 
Á uns meses atrás li qq coisa sobre este assunto e que estava a ser desenvolvido por uns estudantes portugueses e que tentaram vender a patente disto ao governo e á EDP e eles não aceitaram.
Devem ter vendido aos americanos e agora ficam eles com os lucros :die: :005: >(
 
Isso vem na BIT deste mês, segundo eles deve ter um preço de 200€ o que ñ é barato...mas pode ser um bom começo para aproveitar as ligações eléctricas para passagem de informação mas julgo q ainda ñ está muito desenvolvido é esperar para ver.

www.tail.pt
 
Isso da net pela rede electrica já existe em UK a bues, não comercialmente mas tb já faltou mais.
Quanto à lan pela rede elec., é bom para quem tem problemas com passar cabos mas 14 é pouca fruta.
 
Originally posted by bcunha
Isso da net pela rede electrica já existe em UK a bues, não comercialmente mas tb já faltou mais.
Quanto à lan pela rede elec., é bom para quem tem problemas com passar cabos mas 14 é pouca fruta.

Mas chegas a gastar electricidade?
Como é que funcimina a porra...

Alguem...
 
As Informações que tenho sobre isso são as seguintes:

Network por Rede electrica... já possivel, caro, e apenas disponivel para uma fase, ou seja a maior parte das residencias têm várias fases para dividir em zonas a casa. A rede ficaria então apenas disponivel numa das fases e não iria abranger a casa toda.

De qualquer forma já li que já existem aparelhso que passam a rede de uma fase para a outra, podendo utilizar estes "hubs" para se ligar a casa toda. De qualquer maneira este sistema ainda está em testes, e acredito que irá ser comercializado em grande escala lá para o fim do 1º trimestre de 2004.

Em relação á internet por electricidade, este sistema já existe na Alemanha a taxas de 2 Mbits a um preço de 50€ para 250 Megas de Download (????), 100€ para 2 Gigas .... Li isto no gildot.

Tive tb informações que na Zona da Expo em Lisboa existem um grupo de apartamento que têm disponivel como beta-testers uma rede de internet pertença da Novis em que estão a funcionar a 5Mbits ...

Mas infelizmente em relação á net por electricidade ainda não consegui obter a confirmação.
 
Relativamente à Novis, não consigo dizer nada, mas existe um teste parecido nas Twin Towers com um POP próprio da Oni para todos esses clientes. Acho que por fibra óptica.

Relativamente à Internet via electricidade, tive conhecimento aqui à uns tempos de que no Colombo todas as comunicações eram feitos via rede electrica. Mas é uma informaçõa que também não consigo confirmar.
 
ja disse ha uns tempos,

a net pela rede electrica é uma ideia k foi desenvolvida por estudantes portugueses e o governo nao apoiou por isso a patente foi vendiada algures na Alemanha se nao me engano...
 
bem, isso já se fala há pelo menos um ano, que me lembre

acho que de facto em pt se fizeram algumas experiências, bem como noutros países, sendo que um desses países que esteve a estudar isso, e em que a edp tb esteve envolvida, foi o Brasil.

É pelo menos a ideia que tenho
 
/offtopic

Caspanatola, ou mt me engano, ou alguém aqui no fórum tem o mesmo avatar que tu, ou melhor, tu tens o mesmo avatar que outro user aqui no fórum.

Quanto a net através da rede de electricidade tb já tinha ouvido a noticia, já à uns bons tempos atrás. Não é novidade, mas se fosse realmente implementado em larga escala, era capaz de ser algo muito interessante e com grandes potencialidades! Não estou é a ver PT e Co. a achar muita graça à coisa... :rolleyes:

hasta
 
Back
Topo